Presidente do TJDFT visita redação do Metrópoles

Publicado:

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo, visitou a redação do Metrópoles, nessa quarta-feira (6/3).

Cruz Macedo concedeu entrevista à colunista Isadora Teixeira, publicada nesta quinta (7/3). Na ocasião, detalhou a atuação da Corte no combate à violência contra a mulher, tanto na punição dos agressores e feminicidas quanto no desenvolvimento de ações voltadas às vítimas.

A CEO do Metrópoles, Lilian Tahan, disse que somar esforços no combate à violência contra a mulher é uma obrigação de todas as instituições. “Neste sentido, o Metrópoles não somente apoia as iniciativas do TJDFT, como também se compromete a divulgar sistematicamente as ações que colaborem para a diminuição da incidência de feminicídios e fortaleçam as mulheres na busca por proteção e punição contra seus agressores”, afirmou.

Natural de Mauriti, no Ceará, Cruz Macedo ingressou no TJDFT como desembargador, em 2002, pelo Quinto Constitucional, vaga destinada à advocacia.

Entre 2014 e 2016, o magistrado atuou como vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). No biênio seguinte, de 2016 a 2018, foi corregedor do TJDFT. Em abril de 2022, Cruz Macedo tomou posse como presidente do TJDFT.

O desembargador concluirá o mandato à frente da Corte no mês que vem. Com 21 anos de experiência no Tribunal, Cruz Macedo disse que voltará à rotina de julgamentos sem as atribuições do cargo de presidente.

“Vou julgar, julgar e julgar, que é o que eu faço já há muitos anos e gosto de fazer. Gosto de estudar o processo. Gosto de procurar a melhor solução e de julgar conforme o que está no processo”, afirmou.

Na entrevista, Cruz Macedo também falou sobre ação para igualdade de gênero no TJDFT e opinou sobre a resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) aos participantes dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Assista à entrevista:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex de Luiza Brunet terá que indenizar a modelo por agressão em 2016

O empresário bilionário Lívio Parisotto, ex-marido de Luiza Brunet, foi condenado a indenizar a modelo após um episódio de agressão ocorrido em 2016....

Ex-auditor da ‘máfia do ISS’ preso em Mucuri após fingir a própria morte é transferido para conjunto penal

Arnaldo Augusto, ex-auditor fiscal envolvido em esquema fraudulento, foi localizado na cidade de Mucuri, na Bahia, no dia 15 de outubro. Ele estava...

Advogada de Dado Dolabella nega ter coagido suposta vítima de agressão e desiste de representá-lo em caso

Fernanda Tripode, a advogada de Dado Dolabella, refutou as acusações de que teria coagido Marcela Tomaszewski a não registrar uma queixa contra o...