Sintaj define ações da campanha salarial 2024; categoria cobra novo plano de carreira, reajuste e auxílio-saúde

Publicado:

Nos próximos dias, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário da Bahia (Sintaj) vai iniciar as ações da campanha salarial de 2024. Em assembleia geral extraordinária realizada no último sábado (9), a categoria definiu as estratégias da campanha. 

 

Entre as pautas da categoria estão o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), reajuste linear e o Planserv. “Essas são pautas muito importantes para os servidores e as servidoras do TJ-BA que ano a ano lutam pelo atendimento destes direitos”, aponta o Sintaj em nota.

 

Os profissionais irão intensificar as mobilizações, realizar visitas aos desembargadores e marcar presença todas as quarta-feiras, sem paralisação, e assistir às sessões do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) com a camisa do PCCS e auxílio-saúde. A categoria também decidiu permanecer em estado de assembleia. 

 

Conforme o Sintaj, as mobilizações se darão até a data limite de 22 de abril, seguindo o prazo de 60 dias solicitado pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.  

 

O sindicato ainda cobra o pagamento dos passivos trabalhistas, exigindo que o TJ-BA o faça na folha do mês de abril. Além disso, o Sintaj quer o envio do projeto de lei sobre o abono pecuniário juntamente com o reajuste linear à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira Turma do STF marca para dia 21 julgamento que pode tornar Eduardo Bolsonaro réu por crime de coação

O ministro Flávio Dino, à frente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para o dia 21 de novembro o início...

Fuzis Frankenstein: peças dos EUA montam arsenal bélico do CV no Rio

O arsenal do Comando Vermelho (CV) tem se diversificado, deixando de depender apenas do tráfico internacional de fuzis completos. A facção tem apostado...

Nunes Marques e Benedito Gonçalves reforçam homenagem a ex-presidente do TJ-BA

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente...