Pacheco se diz alvo de fake news sobre mudança do Código Civil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se diz vítima de fake news ao analisar proposta para alterar o Código Civil (Lei 10.406/2002). A matéria é discutida na Casa Alta e será debatida por especialistas no tema.

Segundo Pacheco, informações falsas de que ele seria a favor da poligamia e da retirada do poder dos pais para dar autonomia as crianças para mudança de sexo estão sendo divulgadas.

“Desde o fim de semana, venho sendo vítima de fake news, das mais irresponsáveis e levianas, afirmando que eu seria favorável à poligamia, à retirada de poder dos pais e à autonomia infantil para mudança de sexo”, escreveu o presidente do Senado na rede social X, antigo Twitter.

Uma das mudanças analisadas para o Código Civil é o direito digital. O tema está relacionado ao dinheiro conquistado por influenciadores digitais e como ficaria a partilha de bens em uma possível morte.

Pacheco, por sua vez, defende uma investigação das informações divulgadas sobre a atualização do Código Civil. “Todas essas mentiras, inventadas por quem é alvo de investigação da polícia e vive para prejudicar o Brasil, têm como pano de fundo a atualização do Código Civil brasileiro, que será amplamente discutida pelo Congresso e com a participação de toda a sociedade.”

“A verdade é que o Código Civil precisa ser renovado até para assegurarmos à sociedade avanços no direito digital, considerando a nova realidade das interações tecnológicas no mundo. Portanto, afirmações fora dessa lógica não são verdadeiras”, completou Rodrigo Pacheco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Silvinei Vasques e Anderson Torres dividem cela na Papuda após prisão de ex-diretor da PRF no Paraguai

O cenário carcerário de Brasília registrou movimentação incomum nesta segunda-feira, 29, com a confirmação de que o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei...

Médicas explicam os riscos de expor bebês e crianças ao sol na praia

Calor extremo e bebês: cuidado redobrado após vídeo viral em Balneário Camboriú Viralizou na internet, na última quinta-feira (25/12), um vídeo gravado na praia...

Justiça de São Paulo mantém multa milionária contra JHSF e Prefeitura por condomínio irregular na Cidade Jardim; caso segue para o STJ

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação que obriga a Aveiro Incorporações, controlada pela JHSF, e a Prefeitura de...