O 16º Prado Moto Rock de 2024, realizado na cidade de Prado, na Costa das Baleias, foi uma experiência inesquecível, os participantes viveram em um mundo de paixão pelo motociclismo e pelo rock. Atraindo milhares pessoas de todo o país, e com uma taxa de ocupação esgotada em 100%, o Prado Moto Rock mostrou sua magnitude, não apenas como um evento de entretenimento, mas como um verdadeiro catalisador do movimento econômico local. Desde hotéis até restaurantes e lojas, toda a cadeia econômica foi impulsionada pelo influxo de entusiastas do motociclismo que vieram de todos os cantos do Brasil para participar dessa experiência única.
Durante seis dias, o Prado Moto Rock foi palco de performances musicais de alto nível, exibições de motos impressionantes e uma atmosfera vibrante de diversão. Bandas renomadas como Biquíni, Cadu Caruzo Cover Cazuza, Imunidade Cover Charlie Brown, Texas Motors, Thunderock, entre outras, incendiaram o palco com sua energia contagiante, proporcionando momentos mágicos para todos os presentes.
O espetáculo não se limitou apenas ao palco, pois as ruas foram dominadas por motos e triciclos de todos os modelos, cores e estilos, refletindo a paixão e a diversidade dessa comunidade apaixonada. Os participantes também puderam desfrutar de food trucks, alguns expositores e exposição de artesanato local que enriqueceram ainda mais a experiência.
O apoio essencial dos patrocinadores, em especial da Prefeitura Municipal de Prado e do Governo do Estado da Bahia, foi fundamental para tornar este evento grandioso uma realidade. Sua contribuição não apenas viabilizou o Moto Rock, mas também enriqueceu a experiência dos participantes e fortaleceu os laços comunitários.
Para o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, “o evento se consolida pelo que proporciona, ao promover a circulação de dinheiro em valores que superam os R$ 5 milhões de reais, movimentando a economia com a promoção do consumo de diferentes produtos e serviços. Dinheiro que chega em boa hora para comerciantes, pousadeiros e hoteleiros e para os proprietários das centenas de casas de aluguel para temporada”, destaca.
Segundo Eliana Alves, Presidente da APRHOPE, “durante quase uma semana, a chegada dos grupos de motociclistas elevou a ocupação dos quase sete mil leitos na rede hoteleira, aquecendo a economia no período entre o Carnaval e a Semana Santa, com a oferta de emprego e renda para a comunidade pradense e oportunidade para diferentes negócios”.
“Ao nos despedirmos do 16º Prado Moto Rock, todos os envolvidos estão cheios de gratidão pela resposta dos parceiros, moradores, turistas, motociclistas e amantes do rock. A energia contagiante e a paixão compartilhada por todos durante esse evento memorável são a prova viva de que o espírito do motociclismo e do rock está mais vivo do que nunca”, conclui Iracema Ribeiro, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Prado.
Comentários Facebook