Lula critica liberdade sob fiança para Daniel Alves e alfineta Neymar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a decisão da Justiça da Espanha que autorizou a liberdade provisória do ex-jogador Daniel Alves, condenador por estupro, sob pagamento de fiança de € 1 milhão, equivalente a R$ 5,5 milhões.

“O Daniel Alves pode ser libertado se pagar uma coisa. Eu aprendi lá em Pernambuco, quando eu era pequeno, Gleisi [presidente do PT], que as pessoas diziam ‘aqui no Nordeste quem tem 20 conto de réis não é preso’, e a gente tá vendo que essa máxima continua”, afirmou o presidente.

Em seu discurso, feito na festa de 44 anos do PT, Lula disse que o dinheiro que Daniel Alves tem ou o dinheiro que alguém possa emprestar para ele, numa referência ao pai de Neymar, “não pode comprar consciência”.

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, o pai de Neymar Jr., Neymar da Silva Santos, irá pagar a fiança do ex-atleta. A família de Neymar já ajudou Daniel Alves financeiramente durante o julgamento.

Confira a fala completa do presidente:

A festa do PT reúne com representantes da legenda e militantes no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Robinson Almeida projeta crescimento do PT e aposta em 11 cadeiras na AL-BA em 2026

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) comentou, nesta sexta-feira (23), sobre as expectativas do Partido dos Trabalhadores para a composição da Assembleia Legislativa da...

Homem é preso por vender remédios sem procedência em farmácia do DF

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22/01) por comercialização irregular de medicamentos controlados e anabolizantes em uma farmácia...

Polícia diz ter identificado suspeito de matar pecuarista na zona rural de Itapebi; suspeito ainda não foi localizado

Itapebi: a Polícia Civil informou ter identificado o autor do assassinato do pecuarista Iuri Vieira dos Santos, de 33 anos, morto a facadas...