TAGS

Adolescente é apreendido sob acusação de estupro de vulnerável

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (15), em Feira de Santana por prática de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. O mandado de busca e apreensão contra o menor foi expedido pela Vara da Infância e Juventude e cumprido por uma equipe da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

 

As investigações apontam que o adolescente abusou sexualmente de uma criança de nove anos, no momento da infração. Após as diligências, foi determinada, por meio de sentença, a medida de internação. O jovem foi encaminhado a Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Case) do município e segue à disposição da Vara da Infância e Juventude.

 

Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a delegada titular da DAI, Daniele Matias, informou que o adolescente era irmão de uma amiga da vítima e o abuso ocorreu na residência da criança. O ocorrido foi denunciado pela família em 2023, com a investigação e sentença em 2024. Segundo informações, a própria vítima relatou o abuso.

 

A delegada também detalhou as diligências policiais: “A DAI recebeu da Justiça esse mandado de busca e apreensão, depois do cumprimento, feito todo o procedimento na delegacia, registro de ocorrência, expedição de ofícios. O adolescente é encaminhado ao DPT, para logo depois ser entregue à Case. Ele agora está à disposição da Justiça para qualquer providência judicial”, explicou.

 

A delegada informou que a sentença determina que o adolescente fique apreendido, inicialmente, por seis meses e após esse período, ele é reavaliado pela justiça. O jovem pode permanecer na Case por no máximo três anos ou até completar 21 anos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão na BR-420

Um motociclista ficou gravemente ferido, neste domingo (20), após colisão com caminhão na BR-420, em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações no local, o motociclista tentava uma ultrapassagem e acabou colidindo com a lateral do caminhão, que transportava banheiras.    O condutor da motocicleta também teria colidido com um guarda-corpo às margens da rodovia.

Rodoviária de Olindina tem mais 1 ano para concluir reforma; local foi alvo de críticas por estrutura precária

A Agerba, que regula os transportes na Bahia, estendeu por mais um ano o prazo para conclusão das obras de reforma da rodoviária de Olindina, no Agreste baiano. O prazo, na verdade foi de dois anos, mas com vigência a partir de março do ano passado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20).   Imagem de

Com Sul e Sudeste puxando lista de devedores, Bahia é 9º em dívidas com União com mais de R$ 5,5 bilhão; saiba mais

As regiões Sul e Sudeste do Brasil seguem "puxando" a lista dos estados com maior dívida com a União. Puxados por São Paulo e Rio de Janeiro, o top 3 das dívidas ainda é composto por Minas Gerais. A Bahia aparece em 10º lugar, em segundo na região Nordeste, atrás de Alagoas, possuindo débito de R$