TAGS

Após audiência de custódia, Justiça decreta prisão preventiva de músicos acusados de morte de morador de rua; defesa alega assalto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os suspeitos de agressão e morte de uma pessoa em vulnerabilidade social, no último sábado (23), em Salvador, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. A medida foi informada após audiência de custódia nesta segunda-feira (25).

 

O caso, que aconteceu no bairro do Corredor da Vitória, tem 4 homens envolvidos na agressão que matou a vítima. Entre esses, dois dos são da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Eles foram identificados como Lincoln Sena Pinheiro, que é flautista do grupo e Laércio Souza dos Santos, violonista da orquestra. Além deles, também foi preso o designer Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, que é companheiro de Lincoln. O quarto suspeito foi identificado como Sérgio Ricardo Souza. 

 

A defesa dos suspeitos se pronunciou sobre o caso nesta manhã, após os três passarem por audiência de custódia. Foi alegado pela defesa que o trio teria sofrido um assalto da vítima. 

 

“Na verdade, eles foram vítimas de um assalto, reagiram, entendeu? E mobilizaram o assaltante, ligaram para a polícia e esperaram a polícia chegar. Quando a polícia chegou que mandou eles soltarem, o rapaz ainda estava com vida e faleceu logo após. E aí eles foram conduzidos à prática do crime de homicídio. Mas na verdade o que ocorreu foi uma reação ao assalto que eles estavam sofrendo”, explicou o advogado dos três suspeitos, Vinicius Dantas ao Jornal Correio. 

 

O advogado argumentou ainda que o morador de rua tentou roubar um cordão de ouro utilizado pelo designer, quando a briga física entre os dois começou. 

 

“O cara puxou o cordão de ouro, deu um soco no rosto do senhor Marcelo e após isso eles se defenderam. Eles se defenderam e houve uma luta corporal e eles imobilizaram esse rapaz e esperaram a polícia chegar”, afirma.

 

A defesa dos suspeitos ainda negou que a pessoa em vulnerabilidade social teria sido agredida pelo grupo e que a vítima pode ter morrido de outras maneiras. 

 

“O homem não morreu de agressão, o homem foi imobilizado, não existe um laudo ainda para se saber do que ele morreu, ele pode ter morrido de várias formas”, ressaltou Vinicius.

 

Já a defesa de Sérgio, afirmou que seu cliente não participou da agressão e que somente auxiliou e deu socorro às pessoas que estavam no local durante o momento.  

 

“Ele estava passando no momento do fato, os outros pediram por socorro, ele de pronto e imediato foi dar socorro. Chegando ao local do fato, ele ligou para a polícia para poder conter a situação, que eles estavam entrando em vias de fato, e apenas aconteceu isso. Meu cliente, inclusive, não era nem para estar aqui como suposto acusado, era para estar como testemunha do fato, porque ele presenciou”, afirmou o advogado Danilo Silva ao Correio.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Militar erradica 10 mil pés de maconha em Monte Santo

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE - Nordeste) e do 5º BPM debelaram uma plantação de maconha, na zona rural do município de Monte Santo, Bahia, na tarde de sexta-feira (26).   De acordo com a Polícia Militar, a plantação foi encontrada após uma denúncia. No local, os militares encontraram 10 mil

SSP prende 11º integrante do Baralho do Crime durante operação contra facções

As Forças da Segurança da Bahia alcançaram no sábado (27), o 11° integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública em 2024. O criminoso foi identificado como Giovane Santiago dos Santos, o "Canela". Ele ocupava a carta 3 de Copas e foi localizado na cidade de Simões Filho.   O foragido da Justiça

Dupla invade hospital e atira em paciente no interior da Bahia

Dois homens fingiram estar passando mal e invadiram o Hospital Municipal da cidade de  Brumado, no Sudoeste da Bahia, para atirarem contra um paciente que estava internado na unidade de saúde. De acordo com o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, os suspeitos invadiram o local na manhã deste domingo (28), por volta das 11h30