TAGS

Após interdição, Codeba anuncia realização de medidas para funcionamento de Pátio do Porto de Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Companhia Docas do Estado da Bahia (CODEBA) se pronunciou nesta segunda-feira (25) sobre a interdição do pátio de triagem do Porto de Salvador, no último dia 22 de março, por auditores do Ministério do Trabalho. 

 

A ação aconteceu após uma fiscalização dos agentes no pátio, que resultou na interdição do espaço a partir da última sexta-feira (22). A medida tinha sido efetuada por conta da falta de segurança para o trânsito de trabalhadores na área e riscos de atropelamento. 

 

 Por meio de nota, a CODEBA informou que está tomando e aperfeiçoando algumas medidas para que não haja outras paralisações das atividades do local. 

 

“Tendo em vista a interdição do pátio de triagem do Porto de Salvador, no dia 22 de março, por uma equipe de auditores do Ministério do Trabalho, a Companhia Docas do Estado da Bahia (CODEBA) informa que implementou medidas requisitadas pelo Ministério do Trabalho para melhor ordenamento das operações do pátio de triagem, não ocorrendo interrupção das atividades do Porto”, disse a companhia através do documento. 

 

Entre as ações anunciadas pela empresa está a agilização da implantação dos sistemas de controle de acesso – cuja implantação foi contratada em novembro de 2023, através de concorrência pública; implantação do sistema de sinalização vertical e horizontal na área do pátio de triagem, contratada em janeiro deste ano – que inclui faixas de pedestre (já implantadas) bem como a delimitação de espaços de circulação e estacionamento. 

 

Além disso, a CODEBA comunicou que vai realizar  tratativas com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) para que os agentes que compõem o efetivo da Guarda Portuária possam atuar como Agentes de Trânsito, para autuar os veículos que estejam em situação de irregularidade no pátio de triagem e nas dependências do Porto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Militar erradica 10 mil pés de maconha em Monte Santo

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE - Nordeste) e do 5º BPM debelaram uma plantação de maconha, na zona rural do município de Monte Santo, Bahia, na tarde de sexta-feira (26).   De acordo com a Polícia Militar, a plantação foi encontrada após uma denúncia. No local, os militares encontraram 10 mil

SSP prende 11º integrante do Baralho do Crime durante operação contra facções

As Forças da Segurança da Bahia alcançaram no sábado (27), o 11° integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública em 2024. O criminoso foi identificado como Giovane Santiago dos Santos, o "Canela". Ele ocupava a carta 3 de Copas e foi localizado na cidade de Simões Filho.   O foragido da Justiça

Dupla invade hospital e atira em paciente no interior da Bahia

Dois homens fingiram estar passando mal e invadiram o Hospital Municipal da cidade de  Brumado, no Sudoeste da Bahia, para atirarem contra um paciente que estava internado na unidade de saúde. De acordo com o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, os suspeitos invadiram o local na manhã deste domingo (28), por volta das 11h30