Caso de Bolsonaro na embaixada da Hungria será analisado pessoalmente por Gonet

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O episódio que envolve a estadia de dois dias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na embaixada húngara terá dedicação pessoal do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Interlocutores do PGR dizem que o caso se enquadra naqueles considerados “mais sensíveis” nos quais o chefe do Ministério Público Federal (MPF) busca centralizar. 

 

A Procuradoria-Geral da República, segundo informações apuradas pela coluna de Lauro Jardim de O Globo, vai aguardar a explicação da defesa de Bolsonaro nos autos, dentro do prazo de 48 horas dado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, antes de se manifestar sobre uma eventual prisão preventiva. A possível prisão foi pedida por parlamentares da base do governo Lula. 

 

Porém, por se tratar de uma semana curta, devido ao feriado da Semana Santa, a PGR deverá começar a tomar providências sobre o caso apenas na próxima segunda-feira, dia 1º de abril. 

 

O episódio envolvendo o ex-presidente foi visto por integrantes do alto escalão do MPF com certo “estranhamento”, embora há quem entenda o refúgio como um “gesto político”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bom Jesus da Lapa: Polícia Civil cumpre mandados relacionados a crimes de tráfico de drogas e homicídio

Uma operação policial liderada pelo Delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto foi realizada, na última sexta-feira (26), com o objetivo de executar mandados de prisão e busca e apreensão. Durante a ação, um mandado de prisão foi cumprido contra D.B.B, de 23 anos, acusado de homicídio.   Além disso, foram realizados mandados de busca e

Alexandre Correa volta a detonar ex-cunhados em polêmica de imóvel

Alexandre Correa está morando em um apartamento em São Paulo, que comprou com a ex-esposa Ana Hickmann. Entretanto, ele não parece muito satisfeito com a moradia. Nas redes sociais, reclamou que recebeu um imóvel “abandonado” pelos ex-cunhados. O apartamento estava sendo habitado por Fernanda Hickmann e sua família, mas ela deixou o imóvel depois que

Um homem e duas mulheres são detidos com armas, munições e faca em Carinhanha

Um homem de 48 anos e duas mulheres, uma de 46 e outra de 26 anos, foram detidos na Vila São José, conhecida como Cheira Cabelo, localizada no trecho da BR-030, em Carinhanha, na tarde desta sexta-feira (26). Com o trio, a polícia apreendeu duas armas de fogo, vinte munições e uma faca tipo punhal.