Fãs e amigos ajudam a recuperar baixo furtado de Paul McCartney

Publicado:

Após 50 anos, Paul McCartney recuperou um baixo utilizado em gravações icônicas dos Beatles nos anos 1960 e 1970. O instrumento foi furtado em 1972, em Londres. As informações são do Fantástico, da TV Globo.

Fãs e amigos contaram como se organizaram para encontrar o objeto. A iniciativa veio de Nick Wass, ex-gerente de marketing da Höfner, a fabricante do querido baixo de Paul.

Segundo Nick, o assunto surgiu em 2018, enquanto tomava café com o músico. “Paul se virou para mim e disse: ‘Ei, você trabalha para Höfner, você sabe onde foi parar o meu baixo?’”, perguntou.

O ex-gerente da empresa abriu um site para receber pistas sobre o paradeiro do instrumento. Depois, um casal de jornalistas se juntou à busca.

A “força-tarefa” localizou o baixo em uma pequena cidade do sul da Inglaterra, a cerca de 10 km de um dos estúdios utilizados por Paul. Cathy Guest, responsável por entregar o instrumento, disse esperar uma recompensa e revelou ter enviado uma carta para o músico.

A equipe do cantor se limitou a agradecer pelo baixo. Nick especulou que Paul vai restaurar o instrumento “para ficar do jeitinho que era em 1961”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro apresenta esclarecimentos ao STF e nega descumprimento de cautelares: “Vazios indícios”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionou sobre o inquérito que investiga sua suposta atuação para coagir autoridades brasileiras. A defesa entregou seus...

Rússia promete apoio à Venezuela em meio a ameaças contra Maduro

Divulgação/Kremlin Em resposta às ameaças dos Estados Unidos contra o governo de Nicolás Maduro, a Rússia reafirmou seu compromisso de “apoio abrangente” à...

Prefeitura inicia novo programa de arborização em Salvador com plantio de 115 árvores na Av. Manoel Dias

A Prefeitura de Salvador lançou na última sexta-feira (22) o programa Corredor Verde, promovendo um passo significativo...