Jovens picham “PCC” na rua em protesto contra PM após morte de MC

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo – Moradores da zona leste da capital paulista realizam um protesto na noite desta sexta-feira (1º/3) contra ação da Polícia Militar que acabou com a morte do músico MC Makalezinho e deixou uma pessoa ferida. Segundo a assessoria da PM, o ato acontece na rua José Pinheiro Borges, na região de Itaquera.

A polícia confirmou ao Metrópoles que a manifestação acontece por conta do tiroteio de mais cedo, mas não confirma a influência do MC Makalezinho na ação.

O grupo de jovens que protestava chegou a escrever “PCC” na rua, indicando que o local seria dominado pela facção criminosa. Depois da provocação feita pelos criminosos, os policiais entraram no local e apagaram os escritos. Traficantes teriam atirado nos agentes durante a entrada na comunidade, de acordo com a TV Record.

A morte de MC Makalezinho O cantor MC Makalezinho foi morto após ser atingido por sete tiros, sendo quatro de fuzil, disparados por policiais militares na manhã desta sexta-feira (1°/3), na zona leste de São Paulo.

Segundo a Central de Comunicações da PM, dois suspeitos teriam sido feridos por policiais militares do 4° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em um suposto confronto que aconteceu na Rua Pacarana. O MC morreu no local.

Apesar da versão da organização, segundo informado pelos próprios policiais envolvidos na ação, nenhum disparo foi efetuado pelo funkeiro ou pelo outro homem, de 34 anos, que até o momento da publicação desta reportagem segue internado.

A operação começou após um tenente e um soldado avistarem um grupo de quatro ou cinco homens “praticando atos que pareciam ser a venda de drogas”, segundo depoimentos dados à Polícia Civíl. 

Ainda segundo a corporação, após a observação, os agentes decidiram se aproximar do grupo juntamente com outra equipe policial. O tenente afirmou ter disparado quatro tiros de fuzil contra os rapazes, e o soldado, três de pistola.

Um dos rapazes atingidos era Natan Silveira dos Santos, o MC Makalezinho, que faleceu no local. O outro foi ferido e transportado até o Hospital Santa Marcelina.

Achados da Polícia

Os policiais envolvidos também afirmaram em depoimento que encontraram uma pistola calibre 9 milímetros ao lado do cantor e que acreditavam ser do mesmo. Além disso, confiscaram uma bolsa que segundo os oficiais, possuía drogas.

Outros três homens do grupo foram levados à delegacia para prestar depoimento. Dois revelaram ser usuários de drogas e o outro era o irmão da vítima.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura de Salvador entrega 44º campo de grama sintética em Novo Horizonte

A Prefeitura de Salvador inaugurou a Arena Novo Horizonte, neste domingo (26), o 44º campo de grama sintética na capital baiana. Localizado na Rua Gonçalves Júnior, o equipamento de lazer passou por uma requalificação para atender à população do bairro de Novo Horizonte e comunidades vizinhas. A entrega contou com a presença do prefeito Bruno

Declarações de Billie Eilish deixam fãs de Taylor Swift revoltados

Billie Eilish esteve a falar com os fãs numa conversa promovida pela plataforma de streaming StationHead. Quando foi questionada sobre se na próxima turnê iria interpretar a totalidade do seu novo álbum, 'Hit Me Hard And Soft', a cantora rejeitou a possibilidade e explicou porquê. "Isso significaria que os meus shows seriam muito longos. Se

Após polêmica com Rafa Kalimann, Globo toma atitude com atores

A coluna Fábia Oliveira, que tem amigos espalhados por todos os cantos, descobriu que a TV Globo decidiu tomar uma atitude com os atores do elenco da novela Família É Tudo, após uma polêmica envolvendo Rafa Kalimann. O nome da influenciadora tem estado em evidência, após a jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna Play do