Ministério da Saúde confirma 77 mortes por dengue no Distrito Federal

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Distrito Federal registrou, até esta sexta-feira (1°/3), 77 mortes por dengue em 2024, segundo o Ministério da Saúde. Outros 60 óbitos estão sob investigação, de acordo com a pasta federal.

Os dados constam no painel de acompanhamento do ministério e foram atualizados nesta segunda.

O último boletim da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) foi divulgado em 26 de fevereiro e havia registrado 55 mortes pela doença. O próximo documento deve sair ao longo da próxima semana.

Ainda de acordo com o painel do Ministério da Saúde, a capital federal já registrou mais de 102,7 mil casos de dengue no ano.

Vacinação contra a dengue Em agenda, nesta sexta-feria, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que cogita ampliar a faixa-etária da vacinação contra a dengue na próxima semana. O motivo é a baixa procura pelo imunizante.

Até agora, apenas 32% do atual público-alvo (crianças de 10 e 11 anos de idade) tomaram a vacina. O governador, porém, não informou a idade de quem poderia se vacinar caso haja a ampliação.

“A secretária [de Saúde] já estuda a ampliação da idade para que usemos todas as doses da vacina que foram disponibilizadas. O anúncio da mudança na faixa-etária deve acontecer na próxima semana”, explicou o governador.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Entendendo a Previdência: Não trabalho, mas quero me aposentar! Como o segurado facultativo pode contribuir para o INSS?

Inicialmente, cabe esclarecer, que a Previdência Social possui cinco espécies de segurados que não têm a opção de não contribuir e são conhecidos como segurados obrigatórios. São eles:    segurado empregado segurado empregado doméstico trabalhador avulso contribuinte individual segurado especial    Além desses, todavia, a previdência possibilita aos cidadãos que querem ter a proteção do

Polícia prende mulher acusada de latrocínio em Trancoso

Policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT/Eunápolis) cumpriram o mandado de prisão preventiva, na sexta-feira (17), contra uma mulher, acusada do latrocínio de Edmilson Guimarães, ocorrido naquele município, em abril do ano passado. Ela foi presa na casa de uma familiar, na região de Trancoso.  Conforme as investigações, a autora roubou valores da vítima, que estava

Fisiculturista é preso por agredir a companheira e mentir no hospital

Um fisiculturista foi preso na sexta-feira (17/5), em Aparecida de Goiânia (GO), por tentativa de feminicídio. Ele levou a companheira a um hospital e afirmou que ela havia sofrido uma queda em casa. Os profissionais de saúde notaram a incompatibilidade das lesões na vítima e do relato do homem, e o denunciaram à Delegacia Especial