Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio para associação que atende crianças autistas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado no dia 2 de abril. A data foi instituída para dar mais visibilidade e discutir as necessidades e os direitos das pessoas autistas. Em Salvador, a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), localizada no bairro de Pituaçu, garante atendimento pedagógico e psicopedagógico gratuito para 268 alunos. A AMA-BA é uma das 549 instituições beneficiadas pelo programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, coordenado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba).

 

Por meio do programa, os participantes podem compartilhar as notas fiscais eletrônicas com entidades filantrópicas como a AMA-BA. A cada quatro meses, as instituições sociais e de saúde dividem uma premiação de R$ 5 milhões. A Associação já recebeu, no total, R$ 179,6 mil como contrapartida às 960,9 mil notas fiscais compartilhadas pelos consumidores baianos com a instituição.

 

De acordo com a presidente da AMA-BA, Rita Brasil, o recurso foi aplicado na compra de equipamentos como geladeira, computadores e máquina de plastificação utilizada na confecção dos recursos pedagógicos, todos executados na própria entidade. “Precisamos muito do apoio da sociedade para manter nossa estrutura. A gente divulga nas redes sociais, pede nos mercados e ainda aos familiares, que também correm atrás”, afirma. Segundo ela, a instituição tem uma lista de espera de 1,5 mil pessoas aguardando uma vaga, para serviços que vão desde a busca por diagnóstico até o acolhimento no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) da AMA-BA.

 

Como apoiar

O compartilhamento de notas fiscais com as entidades apoiadas ocorre a partir da adesão do consumidor à campanha Nota Premiada Bahia. Para participar e ajudar as instituições do Sua Nota é um Show de Solidariedade, que integra o Programa de Educação Fiscal do Estado da Bahia, basta se cadastrar uma única vez, preenchendo o formulário disponível no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br. No momento do cadastro, é possível escolher até duas instituições filantrópicas, uma da área de saúde e outra da social, para compartilhar as suas notas fiscais eletrônicas.

 

Após essa etapa, é importante inserir o CPF na nota fiscal a cada compra realizada em estabelecimentos comerciais. As premiações para as instituições sociais e de saúde acontecem a cada quatro meses, de acordo com a quantidade de notas fiscais que foram compartilhadas para cada entidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TCM-BA regulamenta fiscalização de emendas parlamentares para prefeituras baianas; entenda o que muda

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou uma norma que regulamenta a fiscalização, o acompanhamento e a prestação de contas...

SSP realiza ação para combater ligações clandestinas de internet e de videomonitoramento em Marechal Rondon

As Forças Estaduais da Segurança da Bahia deflagraram na manhã desta sexta-feira (19) uma operação para combater ligações clandestinas de internet e videomonitoramento...

Homem é preso por homicídio no interior baiano; acusado seria filho de vereadora

Policiais civis cumpriram na manhã de quarta-feira (18) um mandado de prisão preventiva contra um homem não identificado, acusado de homicídio em Várzea...