Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio para associação que atende crianças autistas

Publicado:

 

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado no dia 2 de abril. A data foi instituída para dar mais visibilidade e discutir as necessidades e os direitos das pessoas autistas. Em Salvador, a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), localizada no bairro de Pituaçu, garante atendimento pedagógico e psicopedagógico gratuito para 268 alunos. A AMA-BA é uma das 549 instituições beneficiadas pelo programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, coordenado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba).

 

Por meio do programa, os participantes podem compartilhar as notas fiscais eletrônicas com entidades filantrópicas como a AMA-BA. A cada quatro meses, as instituições sociais e de saúde dividem uma premiação de R$ 5 milhões. A Associação já recebeu, no total, R$ 179,6 mil como contrapartida às 960,9 mil notas fiscais compartilhadas pelos consumidores baianos com a instituição.

 

De acordo com a presidente da AMA-BA, Rita Brasil, o recurso foi aplicado na compra de equipamentos como geladeira, computadores e máquina de plastificação utilizada na confecção dos recursos pedagógicos, todos executados na própria entidade. “Precisamos muito do apoio da sociedade para manter nossa estrutura. A gente divulga nas redes sociais, pede nos mercados e ainda aos familiares, que também correm atrás”, afirma. Segundo ela, a instituição tem uma lista de espera de 1,5 mil pessoas aguardando uma vaga, para serviços que vão desde a busca por diagnóstico até o acolhimento no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) da AMA-BA.

 

Como apoiar

O compartilhamento de notas fiscais com as entidades apoiadas ocorre a partir da adesão do consumidor à campanha Nota Premiada Bahia. Para participar e ajudar as instituições do Sua Nota é um Show de Solidariedade, que integra o Programa de Educação Fiscal do Estado da Bahia, basta se cadastrar uma única vez, preenchendo o formulário disponível no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br. No momento do cadastro, é possível escolher até duas instituições filantrópicas, uma da área de saúde e outra da social, para compartilhar as suas notas fiscais eletrônicas.

 

Após essa etapa, é importante inserir o CPF na nota fiscal a cada compra realizada em estabelecimentos comerciais. As premiações para as instituições sociais e de saúde acontecem a cada quatro meses, de acordo com a quantidade de notas fiscais que foram compartilhadas para cada entidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é condenado a 24 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2014 no Município de Carinhanha

Um homem foi condenado a 24 anos de prisão pelo homicídio de uma pessoa em Carinhanha, ocorrido em 23 de fevereiro de 2014....

Polícia cumpre 6º mandado da Operação Anguera em Paz contra grupo criminoso

Na última sexta-feira, a polícia deu um passo importante em sua luta contra o crime em Anguera, cumprindo o sexto mandado de prisão...

Homem é preso em Baixa Grande após descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira

Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira, em Baixa Grande, na Chapada Diamantina, por desrespeitar repetidamente as medidas protetivas concedidas à...