TJ-BA realiza a Semana da Memória; evento acontece de 6 a 10 de maio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Atento à importância dos registros e das narrativas para a preservação da história, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realiza a Semana da Memória do Poder Judiciário. O evento, que acontece de 6 a 10 de maio, no Auditório Desembargadora Olny Silva, situado no prédio-sede, contará com uma vasta programação incluindo palestras, debates, exposições, feira literária e seleção de textos para publicação no site do TJ-BA.

 

Estarão na Mesa de Abertura, além da chefe do Judiciário baiano, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; o Presidente da Comissão de Memória do TJ-BA, Desembargador Cássio José Barbosa Miranda; o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Jatahy Júnior; o Ouvidor do TJ-BA e Desembargador Lidivaldo Reaiche; além de representantes da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE).

 

Vale lembrar que 10 de maio é o Dia da Memória do Poder Judiciário e está em sintonia com a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 316/2020. “A data, também, honra com o artigo 216 da Constituição Federal que cuida da preservação do patrimônio cultural do nosso país”, destacou o presidente da Comissão de Memória do TJ-BA, Desembargador Cássio Miranda, externando a importância do evento.

 

A Semana da Memória conta com o apoio da Universidade Corporativa?Ministro Hermes Lima (Unicorp), que tem à frente o Desembargador Jatahy Júnior.

 

Além do Desembargador Cássio Miranda, integram a Comissão de Memória, na condição de Titulares, as Desembargadoras Maria da Purificação da Silva, Rita de Cássia Machado Magalhães e Lícia Pinto Fragoso Modesto. Fazem parte como Suplentes as Desembargadoras Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi e Regina Helena Ramos Reis; o Desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto; os Juízes Arnaldo José Lemos de Souza, Joselito Rodrigues de Miranda Júnior, Rosalvo Augusto Vieira da Silva e Gilberto Bahia de Oliveira; e as Juízas Ana Cláudia Silva Mesquita Braid e Andrea Paula Matos Rodrigues de Miranda.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buscas por jovem desaparecido em represa são interrompidas e retomam nesta segunda-feira em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - As buscas pelo corpo de um homem que desapareceu após se afogar em uma represa foram suspensas no...

Brasileiro que foi voluntário na guerra na Ucrânia morre em acidente de parapente em Santa Catarina

Um piloto de parapente morreu após colidir com uma árvore durante uma manobra no Mirante da Praia Vermelha, em Penha, no norte de...

Temer lamenta morte de ex-ministro Raul Jungmann: “Soube servir ao país”

O ex-presidente Michel Temer lamentou neste domingo a morte do ex-ministro Raul Jungmann, que ocupou as pastas da Defesa e da Segurança Pública...