Sala de Arte anuncia volta das atividades após reformas na área elétrica do espaço

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após suspender suas atividades no dia 25 de março, a Sala de Arte do Museu Geólogico da Bahia anunciou a data em que voltará às atividades. Nesta quinta-feira (4), o cinema terá sua programação restabelecida. À reportagem, Suzana Argollo, uma das sócias que administra a Sala de Arte, falou sobre a pausa nas atividades e sobre as reformas feitas no espaço cultural.

 

A administradora apontou que é difícil passar tanto tempo fechado tanto para o espaço quanto para o público. “A gente já tem 20 anos, quase 21, ocupando o espaço do cinema do museu. Então as pessoas já estão bastante acostumadas a frequentar aquele espaço, gostam dali. Elas vão assistir filmes da programação regular, para os projetos especiais que a gente faz e também elas vão ocupar o espaço. Então esses 10 dias são muito né? Tanto para o público quanto para a gente, né?”, declarou.

 

“Sem programação cinema tendo que adiar esses projetos e essas sessões. Mas a gente já volta agora nesta quinta-feira. A gente já está com uma programação fechada para voltar”, contou.

 

A gestora também falou sobre as expectativas para a volta do funcionamento do teatro. “A gente vai ter um público melhor, porque acho que está todo mundo com saudade, né?”.

 

“Depois de passar 10 dias sem ter aquele espaço ali. Sem contar que a gente conta também com as pessoas que visitam o museu geológico e que ocupam aquele espaço para ir ao café. Então a gente imagina que nesse final de semana agora a gente vai ter um público melhor, o público saudoso”, apontou com expectativa.

 

REFORMA

Suzana também contou que o teatro passará 10 dias fechado para a realização de uma manutenção, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Museu Geólogico da Bahia, da parte elétrica da sala de edição.

 

“A gente retirou toda a madeira do teto para fazer manutenção mesmo. E já aproveitou para fazer a proteção elétrica, isso significa a troca de toda a fiação elétrica daquela área toda, da cabine de projeção, da exibição, do foyer. Então teve que refazer tomadas, iluminação”, contou.

 

Ela completou afirmando que com a parte elétrica trocada, o forro e as madeiras podem ser recolocadas com o teatro funcionando. “Isso daí melhora a qualidade do que a gente tem lá. Além de ter uma rede elétrica mais segura, mais moderna. Porque ali já tinha um tempo que tinha sido feito elétrica”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo filme live action de He-Man tem primeiro teaser oficial lançado; assista

Novo filme live-action de He-Man ganha teaser e data de estreia confirmadas O live-action de Mestres do Universo ganhou um teaser oficial, confirmando que...

Ex de Pedro, do BBB26, expõe decisão drástica envolvendo a filha

Rayne Luiza, ex-namorada de Pedro, participante do BBB26, usou as redes sociais nesta quarta-feira (21/1) para responder a perguntas de seguidores, pouco depois...

Com gol de estreante e dois de Kayzer, Vitória goleia a Juazeirense e vence a primeira no Baianão

Vitória vence Juazeirense por 4 a 0 no Barradão pela quarta rodada do Baiano 2026. A partida desta quarta-feira, 21 de janeiro, marcou...