Árbitro de São Paulo x Cobresal já “fez gol” e teve família ameaçada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Está chegando a hora da estreia em casa do São Paulo na Libertadores 2024. O jogo será no MorumBIS, nesta quarta-feira (10/4). E Carlos Ortega, juiz da partida, coleciona algumas grandes histórias ao longo de sua carreira, boas e ruins.

No mês passado, durante um jogo do Campeonato Colombiano, entre Deportivo Cali e Once Caldas, torcedores presentes o ameaçaram com uma grande faixa que dizia: “Ortega, apite bem. Sua família te espera”. Foi investigado se a ameaça teria partido do cartel colombiano, mas até hoje nada foi comprovado.

A possível ligação diz respeito a outro familiar dele: Álvaro Ortega, que também era profissional da arbitragem e foi assassinado após um jogo em 1989, o clássico entre Independiente Medelin e América de Cali, segundo informações por traficantes e criminosos ligados ao cartel colombiano.

Artilheiro

Outra história curiosa é que Ortega tem um gol marcado, porém, não validado. Durante o jogo entre Atlético Nacional x Alianza Petrolera, uma chuva forte caía, e a partida foi paralisada.

Depois de 30 minutos, ele entrou em campo para testar o gramado, fez algumas embaixadinhas e foi tocando a bola para ver se o gramado tinha condição.

Em certo momento, perto da área, chutou e fez o gol, levando a torcida à loucura, como se fosse o gol de empate. A transmissão do jogo chegou a aproveitar e brincar com a situação, narrando como se fosse o primeiro gol de Ortega em sua carreira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...