Na reedição da final de 88, Inter bate o Bahia de virada pela primeira rodada do Brasileirão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No duelo que reeditou a final do brasileiro de 1988, Internacional e Bahia se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão 2024 neste sábado (13). O placar final do jogo ficou em 2 a 1 para o Inter. Wesley e Fernando marcaram para o Colorado e Biel fez o gol do Esquadrão. O Tricolor agora volta à Salvador para encarar o Fluminense na próxima terça-feira (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

O time baiano não fez um jogo criativo apesar de conseguir aproveitar alguns espaços deixados pelo Internacional, que desperdiçou muitas chances, mas conseguiu vencer a partida. As equipes propuseram jogo no primeiro tempo, mas pouco criaram. O Bahia não conseguiu encaixar com Estupiñan e Thaciano na frente e foi mais eficaz após as entradas de Biel e Cauly na segunda etapa. O Inter criou mais e mesmo desperdiçando alguns lances, foi superior na partida.

O time comandado por Rogério Ceni sai do Beira Rio com uma amarga derrota na estreia do Brasileirão 2024 após abrir o placar no jogo.

 

O JOGO

A partida começou com as duas equipes errando muitos passes e pouca eficiência na criação de jogadas. O primeiro lance de perigo chegou com Thiago Maia, que cabeceou em cobrança de escanteio para Marcos Felipe espalmar aos 17 minutos.

QUASE O PRIMEIRO DO INTER

O Colorado passou a controlar a partida e chegou pela esquerda com Lucca, que cruzou rasteiro para Borré, que quase cravou o seu primeiro gol pelo inter aos 22 minutos.

BAHIA QUASE ABRE O PLACAR

Aos 26 minutos, em bate rebate na defesa do Inter, Everton Ribeiro aproveitou a sobra e chutou colocado para fora, tirando tinta da trave de Rochet.

ESQUADRÃO COMEÇA A TOMAR AS AÇÕES

Jean Lucas arrancou pela direita e tabelou com Santiago Arias, que devolveu para o volante mandar uma bomba para Rochet espalmar para fora aos 26.

INTER CHEGA COM PERIGO NOVAMENTE
Thiago Maia avançou pelo meio e passou para Maurício, que encontrou Bustos na direita do ataque colorado. O argentino chutou uma bola forte e cruzada, quase abrindo o placar aos 32. 

 

Foto: Leticia Martins / EC Bahia

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começa com o Internacional melhor após fazer três substituições. Aos seis minutos, Wesley cruzou para Borré, que novamente perdeu a chance de marcar o primeiro gol, com uma cabeçada para a direita de Marcos Felipe.

MAURÍCIO QUASE FAZ GOLAÇO
Wanderson cruzou para dentro da área do Inter, Maurício aproveitou a sobra da zaga, deu um chapéu em Kanu e finalizou de voleio aos 20 minutos.

GOL DO BAHIA

Aos 24,  Biel avançou pela direita, rolou para Everton Ribeiro acionar Jean Lucas, o volante achou Biel, que limpou a defesa e mandou para as redes do goleiro Rochet.

GOL DO INTERNACIONAL

Não deu nem pra comemorar! Inter cobrou lateral pela esquerda, a bola passou pela defesa tricolor e parou em Maurício, que tocou para Wesley chutar por baixo das pernas de Marcos Felipe aos 26.

INTER FAZ O SEGUNDO

Bruno Henrique cobrou escanteio aos 37, a bola chegou no segundo pau e Fernando subiu mais alto que a defesa do Bahia e cravou o gol da virada para o Colorado.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 13/04/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Transmissão: Premiere FC
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Cartões amarelos: Maurício, Fernando, Bustos, Mercado, Alario (Internacional) / Jean Lucas, Everaldo (Bahia)
Gols: Wesley e Fernando (Internacional) / Biel (Bahia)
 
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Maurício (Gustavo Prado) e Wanderson (Alario); Lucca (Wesley) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet
 
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Victor Cuesta, Kanu e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Biel), Rezende e Everton Ribeiro (De Pena); Thaciano (Everaldo) e Oscar (Cauly). Técnico: Rogério Ceni

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barreiras inaugura casa de passagem para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade

A prefeitura de Barreiras, no Extremo Oeste baiano, inaugurou a Casa de Passagem Municipal Acolher, o primeiro equipamento do município dedicado a atender...

Homem é preso por matar vizinha em briga por causa de galinhas no Oeste baiano

Um homem, de 31 anos, foi preso em Correntina, no Extremo Oeste baiano, suspeito de matar uma vizinha. Segundo a Polícia Civil, o...

Foragido do sistema prisional do Espírito Santo é capturado no Extremo Sul da Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Sul),...