AD Belém faz reunião às pressas e troca pastor em Osasco após “boom” da AD Brás

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Em meio à turbulenta fase de graves denúncias que vêm sendo feitas contra a alta cúpula da AD Belém pelo youtuber Zion, do canal Fala Zion, o comando da igreja em São Paulo, seguindo a orientação do CEO, André Tshuchiya, decidiu rever toda a estratégia de crescimento e desempenho dos pastores setoriais, a fim de aumentar a competitividade com outras denominações.

O Fuxico Gospel teve acesso a um relatório que expõe uma enorme preocupação da sede do Belém com o campo de Osasco, onde a igreja está perdendo espaço para a ADbrás.

Comandada na cidade pelo pastor Belchior Júnior, a Adbrás Osasco deu um salto gigantesco nos últimos anos, e após um estudo, ficou claro que a juventude, liderança e dinamismo eram fatores que faziam diferença num comparativo entre as duas denominações na cidade.

Para “competir” com a ADbrás, a AdBelém decidiu trocar o pastor José Amaro da Silva, que presidiu a Ad Belém em Osasco por 33 anos. Em seu lugar foi empossado na semana passada o pastor Luiz Ricardo Souza.

A missão de Luiz, segundo uma fonte, é frear o crescimento do pastor Belchior. “Esperamos que a nova liderança traga inovação e uma aproximação maior com os jovens, algo que tem sido o ponto forte da ADbrás”, disse a fonte sob condição de anonimato.

Esse ambiente de competição não é visto apenas em Osasco; este movimento de jubilações e substituições faz parte do plano da igreja para tentar se reposicionar dentro do cenário evangélico brasileiro.

Ao longo de décadas, a igreja sofreu com divisões de pastores que deixaram o ministério mas levaram estrutura e membresia, além da perda massiva de membros que teve seu auge na pandemia de Covid-19, quando cresceu o movimento chamado desigrejados.

The post AD Belém faz reunião às pressas e troca pastor em Osasco após “boom” da AD Brás appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmara gastou quase R$ 53 mil para deputados criticarem Moraes nos EUA

A comitiva de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional que foi para os Estados Unidos no começo de maio gastou, pelo menos, R$ 52,8 mil dos recursos do Legislativo com diárias e passagens aéreas. Cinco dos oito deputados que foram a Washington, capital, americana, pediram para que a Câmara dos Deputados reembolsasse

Conselho de Ética analisa suspeita de ‘rachadinha’ de André Janones nesta terça

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados analisa nesta terça-feira, 28, o caso do deputado André Janones (Avante-MG), suspeito de ter cobrado de seus assessores uma devolutiva do salário para pagar despesas pessoais, prática conhecida como "rachadinha". Os deputados votam o parecer de Guilherme Boulos (PSOL-SP), que opinou pelo arquivamento do

Prefeitura sob comando de irmã banca prejuízo de obra com emenda de ministro de Lula

FABIO SERAPIÃO E MATEUS VARGASBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de Vitorino Freire (MA) terá de arcar com prejuízo detectado em obra de pavimentação bancada por emenda do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA). A cidade é comandada por Luanna Rezende, irmã do ministro. Ambos estão entre os suspeitos em apuração da Polícia Federal sobre