Advogada lista consequências para PM que entrou em A Grande Conquista

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O soldado da PM Fellipe Villas entrou no reality show A Grande Conquista, da Record TV, sem autorização da Polícia Militar e será alvo de um processo administrativo. A advogada Giovana Duarte conversou com a coluna Fábia Oliveira e revelou as possíveis consequências da situação para o soldado.

Segundo Giovana Duarte, Fellipe Villas poderá enfrentar sanções administrativas previstas no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar como advertência, repreensão, suspensão, entre outras.

Confira abaixo a entrevista completa com a advogada:

Quais são as possíveis consequências legais para o soldado por ter entrado no reality sem autorização da corporação?
O soldado Felipe Villas poderá enfrentar sanções administrativas previstas no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar, tais como advertência, repreensão, suspensão, entre outras. Além disso, ele poderá responder a um processo administrativo disciplinar que poderá resultar em sua exclusão da corporação.

Como a Polícia Militar poderá agir diante dessa situação envolvendo o soldado Felipe Villas?
A Polícia Militar poderá instaurar um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do soldado e aplicar as sanções cabíveis de acordo com a gravidade do caso. A corporação também poderá adotar medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro, como aprimorar os controles internos e a comunicação com os policiais.

Qual é o procedimento padrão para um policial militar participar de programas de televisão ou eventos semelhantes?
O Policial Militar deve solicitar autorização prévia da corporação para participar de programas de televisão ou eventos públicos. Essa autorização deverá ser concedida pela autoridade competente, levando em consideração a compatibilidade da participação com os deveres e atribuições do policial.

Quais são os direitos e deveres de um policial militar em relação à sua participação em eventos públicos?
Os Policiais Militares têm o direito de participar de eventos públicos, desde que isso não interfira no cumprimento de suas obrigações institucionais. Eles também têm o dever de agir de forma condizente com a imagem da corporação e de respeitar os princípios éticos e disciplinares da instituição.

Quais são as possíveis sanções administrativas que o soldado poderá enfrentar por ter entrado no reality show sem autorização?
As sanções administrativas podem variar de acordo com a gravidade da infração e a legislação específica da corporação. Além das sanções já mencionadas, o soldado poderá ser punido com a perda de benefícios, promoções e até mesmo a exclusão da polícia militar, caso o caso seja considerado grave o suficiente.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vocalista da Banda Eva passa por cirurgia de emergência

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O vocalista da Banda Eva, Felipe Pezzoni, 39, passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador, na Bahia. O cantor contou o que provocou a necessidade da operação às pressas. "Antes de qualquer coisa, estou melhor e mais saudável do que nunca. Queria apenas dividir

Furiosa: George Miller explica importância dos veículos para o enredo

Furiosa: Uma Saga Mad Max, dirigido pelo visionário George Miller, estreou nos cinemas nesta quinta-feira (23/5). O novo filme da série já está conquistando os fãs com sua mistura de ação frenética e narrativa envolvente, elementos característicos da franquia. Um dos aspectos mais marcantes e inovadores desta saga é a utilização dos veículos como extensões

Morgan Spurlock, diretor de ‘Super Size Me’, morre aos 53 anos

Documentarista morreu nesta quinta-feira (24) a complicações de um câncer; no filme, cineasta analisa indústria de fast food ao se alimentar diariamente de lanches do McDonald’s durante um mês ANGELA WEISS/AFP Além da indicação ao Oscar, o documentarista conquistou o prêmio de melhor diretor no Festival de Sundance e melhor roteiro de documentário no WGA