Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas, Alcobaça e Cumuruxatiba, distrito de Prado/BA), através de ações de formação gratuitas em Choro Instrumental, além da realização de Rodas de Choro em praças públicas com a participação dos beneficiários das formações e de músicos convidados.

O circuito é uma realização do Coletivo cai na Roda, composto por músicos e choristas do extremo sul que têm se reunido na região para promover rodas de choro através de shows e apresentações públicas, dentre eles, Naum Galdino, que é o proponente deste projeto, junto a Lavínia Morais e Mateus Marques, que fazem parte da ficha técnica do “Circuito Cai na Roda”, em parceria com bares e instituições locais.

Esses músicos têm buscado promover o fortalecimento do choro e das rodas de choro, também, na cena noturna, buscando a valorização do Choro não só enquanto expressão artístico-cultural, mas também como mercado musical, importante passo para a valorização profissional na música, criando espaços para músicos que já atuam na área e/ou jovens músicos que estão entrando nesse universo.

O “Circuito Caí na Roda” é, também, a garantia do acesso à música de qualidade para o público em geral, que através da rodas de choro podem vivenciar experiências únicas de contemplação e audição, que serão ofertadas de maneira gratuita e não seletiva.

Caravelas será a primeira cidade a receber o circuito contando com uma programação especial e participação de grandes músicos.

Confira a programação do circuito cai na roda em Caravelas:

  • 19 de abril – Roda de Abertura na Rua 7 (Espetinho dos Mineiros), às 20h
  • 20 e 21 Abril – Formação Gratuita em Choro na sede do Movimento Cultural Arte Manha
  • 21 de Abril – Roda de finalização do Circuito em Caravelas, às 17h É tudo gratuito!

Link para se inscrever para a formação em Caravelas: https://forms.gle/VJi4CGHeBkoCJ6ec9

Este projeto é uma realização do Coletivo Cai na Roda e tem apoio financeiro do Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Escola é entregue aos moradores da Barra de Caravelas completamente revitalizada

Completamente revitalizada e transformada. O cuidado presente nos mínimos detalhes com comodidade, conforto, acolhimento, inclusive, para os portadores de necessidades especiais. Nem parece a mesma, assim foi entregue a Escola Municipal José Luiz de Souza para os moradores da Barra de Caravelas.A inauguração das...

Equipe de Alcobaça vence a Super Copa dos Campeões de Beach Soccer da Costa das Baleias 2024

Quatro equipes disputaram entre si: Baba da Orla (Alcobaça), Mangabeira (Prado), Real Porto (Mucuri) e Babilônia (Nova Viçosa). Os confrontos na fase de classificação aconteceram no sábado, dia 27 de abril, com jogos disputados na Arena de Beach soccer Roniery Barbosa, localizada na Orla do...

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...