Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas, Alcobaça e Cumuruxatiba, distrito de Prado/BA), através de ações de formação gratuitas em Choro Instrumental, além da realização de Rodas de Choro em praças públicas com a participação dos beneficiários das formações e de músicos convidados.

O circuito é uma realização do Coletivo cai na Roda, composto por músicos e choristas do extremo sul que têm se reunido na região para promover rodas de choro através de shows e apresentações públicas, dentre eles, Naum Galdino, que é o proponente deste projeto, junto a Lavínia Morais e Mateus Marques, que fazem parte da ficha técnica do “Circuito Cai na Roda”, em parceria com bares e instituições locais.

Esses músicos têm buscado promover o fortalecimento do choro e das rodas de choro, também, na cena noturna, buscando a valorização do Choro não só enquanto expressão artístico-cultural, mas também como mercado musical, importante passo para a valorização profissional na música, criando espaços para músicos que já atuam na área e/ou jovens músicos que estão entrando nesse universo.

O “Circuito Caí na Roda” é, também, a garantia do acesso à música de qualidade para o público em geral, que através da rodas de choro podem vivenciar experiências únicas de contemplação e audição, que serão ofertadas de maneira gratuita e não seletiva.

Caravelas será a primeira cidade a receber o circuito contando com uma programação especial e participação de grandes músicos.

Confira a programação do circuito cai na roda em Caravelas:

  • 19 de abril – Roda de Abertura na Rua 7 (Espetinho dos Mineiros), às 20h
  • 20 e 21 Abril – Formação Gratuita em Choro na sede do Movimento Cultural Arte Manha
  • 21 de Abril – Roda de finalização do Circuito em Caravelas, às 17h É tudo gratuito!

Link para se inscrever para a formação em Caravelas: https://forms.gle/VJi4CGHeBkoCJ6ec9

Este projeto é uma realização do Coletivo Cai na Roda e tem apoio financeiro do Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Um morto durante operação policial em Alcobaça

O confronto aconteceu por volta das 11h30 da manhã deste domingo (26), no bairro Bugia, em Alcobaça, durante ação policial do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) para apurar denúncias anônimas da participação de vários homens armados na venda de drogas. O confronto armado contou...

Prefeito de Alcobaça é internado em hospital de Teixeira de Freitas com sintomas de infarto

Givaldo Muniz (Prefeito de Alcobaça) está internado no Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas, após passar mal com sintomas de início de infarto. Zico de Baiato (como é popularmente conhecido) sentiu mal estar na manhã desta segunda-feira (27) e precisou ser socorrido às pressas para...

Secretária Estadual de Saúde inspeciona atendimentos realizados no Hospital Estadual Costa das Baleias

A Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, nesta sexta-feira (24), inspecionou o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB) com o objetivo de verificar as condições de atendimento. A unidade de saúde foi inaugurada há poucos dias e já prestou atendimento para mais de...