Após repercussão negativa, presidente de tribunal desiste de criar “calçada da fama do judiciário”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma espécie de memorial, com o nome e a mão dos ex-presidentes cravados no chão. Essa era a ideia do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), desembargador Ricardo Paes Barreto, ao anunciar a ideia da criação da “calçada da fama do judiciário” pernambucano. 

 

No entanto, a repercussão negativa do tema levou o magistrado a desistir do projeto, que havia sido revelado em entrevista ao programa de João Alberto no Jornal, da TV Jornal, no último sábado (20). 

 

Paes Barreto afirmou em comunicado, como divulgou o site JC, que a ideia foi dada no início da sua gestão, mas havia sido afastada antes mesmo do programa ir ao ar. 

 

“Diante de repercussão sobre entrevista minha em João Alberto, esclareço que a fala foi uma sugestão que recebi no começo da gestão, como tantas outras, e achei interessante. A reportagem foi gravada há muitos dias, e há muito a ideia foi afastada, pois nós já temos nossa galeria de ex-presidentes”, disse. “Agir com transparência e boa fé fazem sempre parte de minha atuação como pessoa e gestor”, complementou.

 

Na entrevista, o desembargador disse que a ideia era deixar gravado o nome e mão dos magistrados na calçada do TJ-PE, localizado no bairro Santo Antônio, no Centro do Recife, com o objetivo de atrair turistas para a Corte. 

 

“Vamos fazer agora, já está em implantação a Calçada da Fama do Poder Judiciário, que a gente só via em Hollywood, no Maracanã. Ao invés de ser os pés, vamos fazer as mãos, é o nosso instrumento de trabalho, de todos os presidentes que ainda estão vivos, hoje são 17. E, na medida que os presidentes forem saindo, eles vão fazer o molde da mão com a assinatura moldada, com a mão e o ano na frente do tribunal”, falou o presidente do tribunal pernambucano durante a entrevista.

 

O diretor-geral do TJ-PE, Marcel Lima, declarou que “não houve, nem há” projeto oficial em tramitação no âmbito administrativo do Poder Judiciário de Pernambuco, para colocação de peças ou homenagens de qualquer natureza nas calçadas que circundam os imóveis do tribunal.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deputado Marcio Marinho fala sobre indicação de vice para chapa de Bruno Reis: “Republicanos está com a bola da vez”

Com relação à articulação política do Republicanos em Salvador, o deputado federal, Márcio Marinho (Republicanos), comentou, neste sábado (04), sobre a possibilidade de indicação de um nome para a vice-liderança da disputa, ao lado de Bruno Reis. "Republicanos está com a bola da vez"   A declaração foi dada ao Bahia Notícias, durante a realização

Cazuza e Renato Russo: Madonna faz homenagens às vítimas da Aids

Em show histórico, a cantora Madonna aproveitou o espaço para as pessoas que morreram em decorrência da Aids. Ao som de Live to Tell, canção que ficou marcada no filme Caminhos Violentos estrelado por Sean Penn, a diva pop destacou fotos de famosos que foram infectados pela doença. Fred Mercury, Renato Russo, Cazuza entre outros

PM recupera motocicleta roubada e apreende arma no interior baiano

Uma ação da Polícia Militar (PM-BA) recuperou uma motocicleta roubada em Mundo Novo, no Piemonte do Paraguaçu. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (3) durante diligências de agentes da Cipe Semiárido.   Segundo a PM-BA, a guarnição patrulhava pelas ruas quando recebeu a informação de que um homem armado transitava em uma motocicleta com