As chances de Lira reatar relações com Padilha

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em guerra pública com Arthur Lira, o ministro Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo, tem se mostrado disposto a um armistício com o atual presidente da Câmara.

A disposição foi exposta ao longo da semana pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), em entrevista ao jornal O Globo publicada na quinta-fera (18/4).

Aliados de Lira, porém, avaliam como praticamente nulas as chances de um armistíscio total. Ou seja, de ele voltar a dialogar com o ministro da articulação política de Lula.

Para líderes do Centrão próximos ao atual presidente da Câmara, o máximo que ele poderia topar seria um armistício parcial, para parar de disparar críticas públicas a Padilha.

Lira já deixou claro que seu interlocutor com o Palácio do Planalto será o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a quem tem procurado sempre que precisa resolver alguma questão com o governo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mudanças nas linhas de ônibus de Salvador por conta do BRT são objeto de inquérito do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar as mudanças nos roteiros de ônibus em Salvador em decorrência da instalação do BRT. Portaria publicada nesta quinta-feira (2), assinada pelo procurador Leandro Bastos Nunes, autorizou a abertura do inquérito civil para apurar as alterações que "geraram insatisfação nos usuários".    O procurador determinou que não seja enviada

Record muda planos para Tom Cavalcante e coloca humorista em ‘guerra dos domingos’

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - A Record mudou os planos que tem para o programa Acerte ou Caia!, atração que vai marcar o retorno de Tom Cavalcante para a emissora de Edir Macedo após 12 anos. Inicialmente, a Record vendeu ao mercado publicitário que o game show seria exibido nas noites de segunda e terça, às

SP Alto Astral: Cidade ganha mais 8 km de Faixa Azul para moto

A Prefeitura de São Paulo entregou, no dia 2 de maio, mais 8,1 km de Faixa Azul. Assim, chega a 98,2 km dessa importante sinalização para aumentar a segurança e melhorar a mobilidade de motociclistas na cidade, rumo à meta de 200 km até o fim deste ano. Ainda neste mês, a Secretaria de Mobilidade