CBF afasta três árbitros do Brasileirão após polêmicas da primeira rodada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


FTA20190428435

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afastou três árbitros do Brasileirão após as polêmicas na primeira rodada. O trio é composto por Flávio Rodrigues de Souza (Vasco x Grêmio), André Luiz Skettino (Atlético-GO x Flamengo) e Yuri Elino (Corinthians x Atlético-MG). A medida é para que eles passem por aperfeiçoamento após apresentarem desempenhos abaixo do esperado. Eles vão passar pelo Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (Pada), que envolve treinamentos e testes até que sejam avaliados com condições de voltar a jogos.  Após a passagem pelo Pada, o retorno será em divisões inferiores Posteriormente, os árbitros podem retornar à Série A.

Apesar da decisão se tratar de um afastamento dos profissionais, A evita tratar o caso como afastamento e não vai comentar publicamente a medida para não “expor os árbitros”. Não há prazo para o retorno do trio afastado após a decisão da CBF. Dos 10 jogos disputados, apenas três contaram com árbitros do quadro da Fifa. Um deles foi a própria vitória do Vasco, já que Flávio Rodrigues de Sousa é árbitro da Fifa. Os outros foram Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) e Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) responsáveis pelas partidas mandadas por Vitória e Internacional, respectivamente.

A rodada de estreia do Brasileirão foi marcada por polêmica. na vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Atlético-GO o clube goiano reclama das expulsões de Maguinho e Alix Vinicius, além do técnico Jair Ventura, ainda no começo da partida. Já a equipe carioca cobrou um cartão vermelho para Alejo Cruz, que recebeu amarelo após uma entrada em Ayrton Lucas. O presidente do Atlético-GO criticou as decisões do campo e chegou a definir a arbitragem como “uma máfia”.

No empate por 0 a 0 entre Corinthians e Atlético-MG, a polêmica maior foi uma falta cometida por Fagner. O lateral atingiu Guilherme Arana e, em seguida, em uma entrada com a sola da chuteira, Matías Zaracho, e ficou apenas com o amarelo. Battaglia, do Atlético-MG, porém, foi expulso por reclamação. Após a partida, o técnico corintiano, António Oliveira, também recebeu o cartão vermelho ao apontar erros do árbitro.

A vitória do Vasco por 2 a 1 contra o Grêmio não envolveu polêmicas de expulsões, mas, sim, por pênaltis não marcados. No primeiro lance, Lucas Piton chegou a prender a bola entre o braço e o corpo. O VAR acionou o árbitro, mas foi mantida a decisão de que não houve penalidade. Em outro lance, já no segundo tempo, Rodrigo Ely chutou um atacante vascaíno em uma dividida dentro da área. Nada foi marcado.

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ayrton Senna recebe homenagens na semana em que sua morte completa 30 anos

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado nesta quarta-feira (1º), dia em que sua morte completa 30 anos, em diversas partes do mundo. Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994 após um grave acidente na Curva Tamburello, no Circuito de Ímola, na Itália. Para deixar as lembranças deste dia menos

Ronaldo assina acordo para venda de 90% das ações da SAF do Cruzeiro

O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, fez a aquisição de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, que pertenciam a Ronaldo, ex-jogador. “Após semanas de conversas e negociações, Ronaldo e a empresa BPW Sports, ligada ao empresário Pedro Lourenço, assinaram um acordo para a aquisição da totalidade das ações da Tara Sports Brasil, empresa

São Paulo e Palmeiras ficam no empate sem gols em jogo marcado pelas pazes de Abel e Belmonte

Os mais de 50 mil torcedores que lotaram o Morumbi nesta noite quente de segunda-feira (29), não tiveram a chance de comemorar o gol tricolor e ver a equipe chegar a sua terceira vitória seguida, algo que não acontece desde julho de 2013. Isso porque São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo trucado e ficaram