CGU proíbe Sérgio Camargo de ocupar cargos comissionados por 8 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Controladoria-Geral da União (CGU) determinou que Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares durante o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), não pode ocupar os cargos de comissão ou confiança por oito anos. A decisão veio após a análise de denúncias contra ele.

O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17/4) trouxe a determinação.

A investigação da conduta do ex-presidente da Fundação começou após os casos de assédio moral serem relatados em um ofício do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal.

A decisão aponta que Sérgio Camargo deu ”tratamento sem urbanidade” a diretores e coordenadores subordinados da Fundação, segundo o G1. O documento diz que o político era desrespeitoso com funcionários em reuniões realizadas pela Fundação.

A investigação concluiu que Camargo estava envolvido em perseguição política-ideológica, discriminação e tratamento desrespeitoso.

Pronunciamentos e polêmicas de Sérgio Camargo No dia 24 de abril de 2023, Sérgio Camargo criticou a criação do Ministério da Igualdade Racial, comandado por Anielle Franco. Na publicação das suas redes sociais, ele afirma que foi “a pior coisa que já fizeram para os pretos do Brasil”. O ex-chefe da Fundação é conhecido por ser um usuário controverso nas redes sociais. Camargo já foi criticado por falas contra o movimento negro em 2019.

Em 2022, o ex-presidente da Fundação já teria recebido uma punição máxima da comissão, pela prática de assédio moral, discriminação às religiões e às lideranças religiosas africanas.

O político sempre dizia, em suas redes sociais, que vai “detonar” a “militância vitimista”, que chamou de “porcaria”. Camargo é criticado por falas contra o movimento negro e se envolveu em várias polêmicas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex de Viviane Araújo diz que foi amante dela quando ainda estava com Belo

Radamés Furlan, de 38 anos, revelou nesta segunda-feira (29) ter tido um relacionamento extraconjugal com Viviane Araujo, de 49, durante seu casamento com Belo, de 50. As declarações foram feitas à colunista Fábia Oliveira e confirmadas pela assessoria de imprensa do jogador de futebol. O assunto veio à tona após a recente separação de Belo

Entrega de óculos inteligentes amplia autonomia de estudantes da rede estadual com deficiência visual

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEC), realizou a entrega simultânea de 209 óculos OrCamMyEye 2.0 para estudantes com deficiência visual dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) , nesta segunda-feira (29). Em Salvador, a entrega de 22 equipamentos aconteceu no Colégio Estadual Édson Carneiro, no bairro do São

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

Nicole Kidman foi homenageada com o prêmio de carreira do Instituto Americano de Cinema, em uma cerimônia que contou com a presença de seu marido, Keith Urban, e de suas filhas mais novas. A atriz e sua família marcaram presença na 49ª edição do AFI Life Achievement Award, realizada no sábado à noite no Dolby