Conflito na Faixa Gaza chega ao 200º dia consecutivo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto


000 34999vp

Os ataques israelenses na Faixa de Gaza chegam nesta terça-feira (23) ao seu 200º dia, com pelo menos 32 mortos nas últimas 24 horas e um total de  34.183 vítimas, acredita-se que 11 mil corpos estejam sob os escombros. “A ocupação israelense cometeu três massacres contra famílias na Faixa de Gaza, deixando 32 mortos e 59 feridos em hospitais durante as últimas 24 horas”, informou hoje o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas. Os bombardeios generalizados persistiram em todo o território, com ataques contra as zonas costeiras de Al Zawaida e Deir al Balah, no centro do enclave, mas também contra a praia do campo de refugiados de Nuseirat.

Por sua parte, o exército israelense afirmou ter atacado “25 alvos do Hamas” com aeronaves nas últimas 24 horas, incluindo infraestruturas militares, postos de observação e de lançamento, segundo comunicado militar. Além disso, confirmou ter eliminado vários milicianos por “disparos de franco-atiradores”. A equipe de Defesa Civil da Faixa, independente do Hamas, confirmou nesta segunda-feira (22) que recuperou pelo menos 283 corpos de uma vala comum encontrada no último sábado no hospital Nasser, na cidade de Khan Younis, no sul, de onde o Exército israelense se retirou no dia 7 de abril, após quatro meses de combates na área. Entre os cadáveres estão mulheres e idosos, alguns com as mãos algemadas e nus, o que sugere que foram executados.

*Com informações da EFE

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativa de vida mundial volta para patamar de 2012 por causa da Covid-19

Quatro anos depois de a Covid-19 ser declarada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um novo relatório foi divulgado, trazendo à luz o profundo impacto que a doença teve na expectativa de vida em todo o mundo. De acordo com o informe anual da OMS, houve uma redução significativa na expectativa de vida

Israel bombardeia Rafah apesar de ordem do Tribunal de Haia e anuncia ‘intenção’ de retomar negociações

Israel bombardeou a cidade de Rafah neste sábado (25), considerada crucial em sua guerra contra o Hamas, apesar da ordem da Corte Internacional de Justiça (CIJ) para suspender as operações na região sul da Faixa de Gaza. Testemunhas relataram bombardeios israelenses em Rafah, Khan Yunis, também no sul, e na Cidade de Gaza, no norte.

Chile: detido bombeiro suspeito de causar incêndio que matou 137 pessoas

"Foi emitido hoje [sexta-feira] um mandado de prisão contra o autor dos incêndios ocorridos em fevereiro na região de Valparaíso", declarou Eduardo Cerna, durante uma conferência de imprensa organizada após o final da investigação. O violento incêndio começou em 02 de fevereiro, em quatro focos simultâneos no Parque Natural do Lago Peñuelas, perto da cidade