Conheça Misci, a marca autoral que conquistou Oprah no Brasil

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na última semana, durante visita ao Brasil, a apresentadora Oprah Winfrey se encantou pelas bolsas da Misci. A visita fez disparar o número de acessos ao site da marca. A grife foi criada por Airon Martin e desenvolve roupas, acessórios e mobiliário, sendo fruto da miscigenação e da abundância de referências brasileiras nos designs.

Vem conhecer!

Fundada em 2018, a marca se propõe a “comunicar, por meio do design, a brasilidade e regionalidade do país” Não podemos falar sobre a Misci sem destacar a história de seu fundador, cujas raízes criativas vêm de sua cidade natal, Sinop, no Mato Grosso. Criado por mulheres fortes — mãe, avó e tias —, Airon expressava, desde cedo, paixão pelo design, desenhando vestidos e imaginando suas familiares usando os itens.

Aos 21 anos, se mudou para São Paulo, onde estudou no Istituto Europeo di Design (IED),  aprofundando-se no prazer de fazer arte.

A visão de Airon para sua empreitada era promissora: criar uma marca que abraçasse não apenas a moda, mas também o mobiliário. Em 2018, essa visão se tornou realidade com o lançamento da primeira coleção da marca, fruto da criatividade e originalidade do estilista em unir influências e as ricas experiências por ele vividas.

Airon Martin, mato-grossense fundador da Misci  

Coleção Valor Latino  

Bolsa Nine, um dos principais produtos da marca O nome Misci reflete a essência da marca, derivado da palavra “miscigenação”. As influências do mato-grossense com raízes familiares no Ceará e na Paraíba, somada à sua vivência em São Paulo, se fundem para a criação de produtos ricos em história, estética, tecidos e detalhes.

A primeira-dama brasileira, Janja Silva; a modelo Yasmin Brunet, durante a participação no Big Brother Brasil; e até a cantora espanhola Rosalía tiveram aparições com peças da Misci, que frequentemente protagoniza desfiles em semanas de moda.

Janja da Silva usando Misci  

A espanhola Rosalía usou o boné Mátria Brasil  

Look usado por Yasmin Brunet no BBB Misci, sustentabilidade e sociedade A Misci se destaca por seu compromisso com a qualidade e a sustentabilidade. Cada peça é produzida com matéria-prima nacional, valorizando a rica diversidade dos recursos brasileiros. Além disso, a marca adota um processo de fabricação ético e sustentável, priorizando a mão de obra local e respeitando os ciclos naturais de criação e produção.

Airon Martin defende que, em seu trabalho, é essencial questionar os padrões de comportamento da sociedade, buscando entendê-los e desconstruí-los.

“Quando falamos em economia criativa, não falamos apenas do produto final. É sobre serviço e valorizar um sistema que também faz parte do processo criativo que seja socialmente mais justo e psicologicamente sustentável”, afirmou Airon em seu site.

Misci tem a sustentabilidade como pilar  

Campanha da marca Ganhando cada vez mais espaço nos guarda-roupas dentro e fora do Brasil, a Misci é prova de que a originalidade faz a diferença no mercado. Não se desvincular de sua essência faz parte dos ideais da marca, que, pelas mãos de Airon Martin, se mostra importante no atual cenário da moda brasileira.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ator de Rebel Moon é preso por esfaquear ex-namorada mais de 20 vezes

O ator Nick Pasqual foi preso na Califórnia, acusado de esfaquear a ex-namorada Allie Shehorn entre 20 e 30 vezes. Allie é maquiadora de projetos de sucesso em Hollywood, como Rebel Moon, Garotas Malvadas e Babylon. Nick Pasqual também participou de Rebel Moon e da série How I Met Your Mother, entre outros projetos. De

3ª edição do Coffee Brasília promete novas experiências com o café

“O Brasil é uma potência do café”, destaca Pavel Cardoso, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), na abertura da terceira edição do Coffee Brasilia, realizada na manhã dessa quarta-feira (29/5), no Espaço Casa, fixado no Casapark. Com o aroma de um cafezinho feito na hora, a feira brasilense sobre o grão começa

Lucas Buda, ex-BBB 24, diz que vai cumprir seu papel caso seja pai do bebê de prima de Mc Binn

Boatos sobre possível gestação circularam nesta semana quando Nina Capelly fez uma série de publicações sobre uma suspeita de gravidez Reprodução/Instagram/@lucas.capoeira Mc Binn e Lucas Buda participaram do BBB 24 O ex-BBB Lucas Buda se manifestou nas redes sociais nesta quinta, 30, para afirmar que vai assumir as responsabilidades caso seja o verdadeiro pai do