TAGS

Daniel Almeida alfineta Isaac Carvalho e diz que pré-candidato do PCdoB em Juazeiro oferece “estabilidade política e jurídica”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ao que tudo indica, a novela em torno da escolha do nome que irá representar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Juazeiro, no território Sertão do São Francisco, ainda renderá muitos capítulos. Isso porque, mesmo com a proximidade das eleições de outubro, o chefe do Executivo estadual parece não ter pressa para definir uma candidatura única no município, cujo protagonismo está sendo disputado na unha pelos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV. 

 

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) defendeu, nesta quinta-feira (11), que o deputado estadual Zó, seu correligionário, seja escolhido como candidato da base ainda neste mês de abril. Ao Bahia Notícias, ele afirmou que o aliado comunista é o nome que apresenta “estabilidade política e jurídica” para comandar o município de quase 250 mil habitantes, situado no norte do Estado. 

 

“Em Juazeiro, o PCdoB, com o deputado Zó, representa a estabilidade política e jurídica. Ele nunca mudou de lado, e sempre foi correto com a base. É uma pessoa que dialoga com todo mundo e não tem nenhum tipo de questionamento político ou jurídico. Outros companheiros da federação, como se sabe, enfrentam problemas jurídicos”, alfinetou o parlamentar.

 

LEIA TAMBÉM: 

Com nome da base indefinido, Roberto Carlos e Zó tentam construir unidade de Jerônimo em Juazeiro
Prefeita fragilizada e base estadual fragmentada dão tom eleitoral em Juazeiro
PT e PCdoB perdem força na disputa pré-eleitoral em Juazeiro; nome do PV se fortalece na Federação Brasil da Esperança
Juazeiro: Isaac Carvalho nega que esteja inelegível e diz que “vê desespero dos adversários”
 

Almeida se referiu ao ex-prefeito Isaac Carvalho, que já governou Juazeiro pelo PCdoB e hoje está no PT. O petista, que seria o nome mais competitivo dentro da base do governador, estaria inelegível. A informação, no entanto, foi negada por ele em nota recente enviada ao Bahia Notícias. Na ocasião, Isaac Carvalho atribuiu as informações sobre sua suposta inelegibilidade ao “desespero dos adversários”.

 

Daniel Almeida acredita que a definição do nome que vai liderar o processo em Juazeiro não pode se alongar. Também são pré-candidatos o deputado estadual Roberto Carlos (PV), que tem dialogado com Zó, e o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), mais próximo de Isaac. O MDB, por sua vez, lançou o empresário Andrei da Caixa, que almeja se apresentar como terceira via. 

 

“Eu acho que, desses nomes, Zó merece ser o candidato porque tem história no PCdoB, partido da base. Tem um projeto que o povo de Juazeiro conhece. E tem legitimidade para retomar o projeto que foi interrompido na cidade e que era conduzido pelo PCdoB. Ele nunca mudou de posição, sempre esteve onde está. E tem experiência política acumulada”, frisou. Na última semana, o deputado federal esteve no município para um encontro dos pré-candidatos da sigla comunista.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Revista Unicorp em Pauta é lançada durante evento no TJ-BA com presença de personalidades do judiciário

Personalidades do sistema de justiça prestigiaram o lançamento da revista Unicorp em Pauta, no final da tarde desta terça-feira (30), no terraço do Anexo II do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O primeiro exemplar do número inaugural da publicação foi entregue pelo diretor-geral da Unicorp, desembargador Jatahy Júnior, à presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia

Bahia registra mais de 25 mil novas vagas de emprego no ano, aponta Caged

  A Bahia gerou 12.482 postos com carteira assinada, em março, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo é decorrente da diferença entre 86.774 admissões e 74.292 desligamentos. De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), que sistematiza os dados oriundos do Ministério do

Jerônimo anuncia investimento de R$40 milhões no Programa Cisternas para o semiárido baiano

Municípios que têm sido afetados pela seca na Bahia estão entre os principais beneficiados pela política de segurança hídrica, que prevê a instalação de cisternas em comunidades rurais do semiárido baiano, anunciada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (30). No evento que aconteceu na Governadoria, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues assinou contratos de chamamento