TAGS

Defensores iniciam paralisação de 3 dias a partir desta terça; categoria cobra aprovação de PL na AL-BA

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A partir desta terça-feira (23), 413 defensores públicos da Bahia irão paralisar as atividades, como mais uma etapa dos atos da categoria pela aprovação do projeto de lei complementar nº 154/2023  (PLC 154), em tramitação na Assembleia Legislativa (AL-BA). A mobilização é organizada pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA). Após os três dias sem os serviços defensoriais, a categoria votará em assembleia a possibilidade de greve.

 

A Adep-BA defende que o PLC irá resolver um histórico déficit estrutural da Defensoria Pública da  Bahia. Em dezembro de 2023, a matéria entrou na pauta da AL-BA, mas não foi votada.

 

Apesar da paralisação, a associação informa que audiências de custódia, casos de violência contra a mulher e urgências médicas continuarão a ser atendidas. As sedes estão abertas caso o cidadão queira tirar uma dúvida na recepção, mas atendimentos com os defensores públicos sem ser esses casos emergenciais não estão acontecendo.  

 

“Precisamos de definições, pois o Estado Defensor não pode continuar a ser desrespeitado. Desta forma, retomamos a nossa paralisação com mobilização, mantendo a decisão da AGE, no intuito de buscar a aprovação do nosso projeto de lei complementar. Assim, convoco os Associados e Associadas, defensores e defensoras da capital e do interior do Estado a participarem da mobilização, pois só com a efetiva participação de todos podemos mostrar a nossa força”, afirmou a presidente da Adep-BA, Tereza Cristina Ferreira.

 

As atividades terão ações na capital e no interior. Em Salvador, nesta terça, a partir das 9h, haverá concentração na AL-BA com faixas. Visita às salas das Comissões, lideranças e à bancada do PT. Às 14h, concentração na galeria da Assembleia Legislativa.

 

As defensoras e os defensores públicos estarão trajando as roupas que são usadas na execução de suas atividades.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em Bom Jesus da Lapa, Bombeiros combatem incêndio em vegetação

Uma equipe de Bombeiros, do 20º Batalhão de Bombeiro Militar, combateu o incêndio que atingiu uma área de vegetação no bairro Mirante da Lapa, em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, na última quarta-feira (29).   A atuação para o combate ao fogo começou um pouco depois das 12h, após um pedido de ajuda

Em Guanambi, homem com mandado de prisão em aberto é preso

Um homem acusado de receptação foi preso, nesta terça-feira (28), em Guanambi, pelo 17º Batalhão de Polícia Militar. O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. As informações são do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias.   A Polícia Militar recebeu informações de que um homem teria comprado objetos oriundos de um furto

VÍDEO: Davi Brito, campeão do BBB 24, assume “cargo” em secretaria do Governo da Bahia

O ex-BBB Davi Brito foi selecionado como garoto propaganda para um dos principais programas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia. Ele representará o projeto 'Bahia Sem Fome', um Programa Estadual de Combate à Fome do Governo da Bahia, com o objetivo de assegurar o acesso básico à alimentação para pessoas em situação de