TAGS

Diretor da SDE é acusado de assédio durante gestão de secretaria municipal em Queimadas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Diretor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Lázaro José dos Santos Silva foi acusado de assédio contra uma ex-colaboradora da Secretaria de Infraestrutura de Queimadas, onde era gestor no ano de 2017. Vereador licenciado do município, Lázaro José nega as acusações e aponta “perseguição política”. 

 

Em processo no TJ-BA, a vítima alega ter sido assediada pelo então superior e, nas provas, são apresentadas imagens de uma das conversas protagonizadas pelo acusado. Segundo a mulher, as imagens foram coletadas no dia em que o companheiro dela descobriu sobre os assédios sofridos e teria se passado por ela, trocando mensagens com o então secretário. Nos registros, o gestor aparece convidando a colaboradora para “dar uns amassos”. Após o ocorrido, a vítima teria sido transferida da pasta. 

 

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (17), o gestor definiu as acusações como “levianas” e nega que tenha ocorrido qualquer tipo de constrangimento ou assédio com relação à vítima. Ele afirma que a vítima foi transferida de forma pacífica e que a acusação surgiu sete meses depois. Quando procurado pelo Bahia Notícias, o diretor da SDE reforça que as acusações possuem fundamentação política, já que seu retorno à Câmara de Vereadores, após licença para atuar na Secretaria do Estado, já foi anunciado.

 

“É uma movimentação política por ser um ano eleitoral, e eu ser da oposição. Então, a inquietação é para que eu não retorne a Câmara, mas esse retorno já está previsto e vai acontecer”, afirmou o edil. 

 

Em posicionamento no vídeo, o vereador alega ainda que a autora da denúncia tem planos de se candidatar como vereadora de Queimadas na eleição de outubro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria das Mulheres do Estado realiza Campanha “Oxe, me respeite!” durante o 1º de Maio no Farol da Barra

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) estará presente, nesta quarta-feira (1º ), na programação do Dia do Trabalhador, que acontece no Farol da Barra, cartão postal de Salvador.  A unidade móvel da SPM ficará estacionada nas imediações do Farol, das 8h às 18h. A equipe, formada por psicóloga e assistente social, atuará

Suspeito de matar técnica de enfermagem em Águas Claras se apresenta em Feira de Santana

O homem suspeito de matar a técnica de enfermagem Tatiane Peixoto na última quinta-feira (25), no bairro de Águas Claras, em Salvador, se apresentou no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana, nesta terça-feira (30).   O suspeito chegou ao local acompanhado do advogado. Já havia um mandado de prisão em aberto

Idosos passarão a ter nova sede da Deati com atendimento 24 horas

A Antiga sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Brotas), localizada na Rua Padre Luiz Figueira, s/n, final de linha do Engenho Velho de Brotas, passou por uma adequação na sua estrutura e será, a partir do dia 1º de maio, a nova sede da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati).    A