Fafá de Belém critica Rock in Rio por falta de artistas do Norte

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fafá de Belém não gostou nenhum pouco da seletividade do Dia do Brasil no Rock in Rio. O festival de música reservou um dia só para artistas brasileiros. Assim, os gêneros sertanejo e agronejo também devem ter espaço por lá, com representantes como Chitãozinho e Xororó e Ana Castela.

A cantora, no entanto, criticou as escolhas dos nomes e disse que sentiu falta de artistas da região Norte do Brasil. “A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Dona Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?”, escreveu em portagem no Instagram.

Fafá ainda falou que é triste sentir na pele a realidade, já que o festival de música deixou ela e outros da porta para fora.

“Mais uma vez nos provam que o norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, para uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito.”

Nos comentários, a cantora recebeu o apoio de Joelma. “Não vão nos apagar. O norte também faz parte da cultura brasileira.” “Que absurdo”, opinou Dira Paes.

Leia Também: Rock in Rio terá pela 1ª vez dia sertanejo com Luan e Chitãozinho e Xororó

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Courteney Cox diz que Matthew Perry ainda a visita: ‘Converso com ele, para quem acredita nisso’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Separado pela morte de Matthew Perry no ano passado -e claro, pelo fim da série "Friends", em 2004- o casal Monica e Chandler continua existindo. Pelo menos, no além. Em entrevista ao programa Sunday Morning (CBS), a atriz Courteney Cox revelou que ainda recebe visitas do amigo e ex-colega de

Justiça bloqueia R$ 10 mi de PMs suspeitos de vender armas a bandidos

A Polícia Federal (PF), em ação integrada com o Ministério Público da Bahia (MPBA), deflagrou, na manhã desta terça-feira (21/5), a Operação Fogo Amigo, para desarticular uma organização criminosa formada por diversos policiais militares do estado e de Pernambuco, colecionadores, atiradores e caçadores (CACs), além de lojistas. O grupo era especializado em vender armas e

Faustão faz 1ª aparição no aniversário do filho, após transplante de rim

Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos, surgiu nas redes sociais pela primeira vez desde abril, quando passou por um transplante de rim. O apresentador participou da festa de aniversário do filho caçula, Rodrigo, em um registro emocionante que foi divulgado pela filha Lara na noite desta segunda-feira (20). Na foto, Rodrigo está ao lado