Família dos EUA se assusta após polvo de estimação dar luz a 50 filhotes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A vida da família Clifford de Oklahoma, nos Estados Unidos, deu uma guinada inesperada quando seu polvo de estimação, Terrence, que eles achavam ser macho, surpreendeu a todos com o nascimento de 50 filhotes de uma vez. A história, que se tornou viral nas redes sociais, é um relato emocionante de amor, aprendizado e adaptação a uma paternidade inesperada.

Um sonho realizado: Tudo começou com o aniversário de Cal, o filho mais velho de Cameron Clifford, de 36 anos. Fascinado por polvos desde os três anos, Cal ansiava por ter um como animal de estimação. Para realizar o sonho do filho, Cameron comprou um polvo de duas manchas da Califórnia, batizado de Terrence, em uma loja local.

“O maior sonho dele, a melhor coisa que poderia acontecer na vida de alguém, acabara de se tornar uma possibilidade e ele simplesmente desabou”, disse Cameron em entrevista ao portal de notícias americano USAToday.

Terrence chegou em casa em outubro de 2023, encantando a família com sua inteligência e personalidade. No entanto, duas meses após a sua chegada, uma surpresa inesperada os aguardava: Terrence começou a botar ovos.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Tik Tok  

“Especialistas disseram que os ovos não eram fertilizados e que a liberação deles apenas sinalizava o provável fim da vida de Terrence”, contou Cameron. “Mas, em uma noite de fevereiro, peguei um dos ovos e sem querer o estoura. E essa gota d’água sai e espalha esses minúsculos tentáculos e dá três braçadas, na minha opinião.”

Nesse momento, a família finalmente descobriu que Terrence era fêmea e que havia dado à luz a 50 bebês polvos. “Todas as apostas foram canceladas”, disse Cameron com humor.

Cuidar de 50 polvos recém-nascidos não foi tarefa fácil. A família precisou organizar 50 novos aquários, além de gastar milhares de dólares em comida e reparar danos à casa causados por um acidente com um dos tanques.

“Gostaria de não ter aberto aquela válvula daquela maneira e despejado toda aquela água suja do mar no tapete branco dos meus filhos”, disse Cameron, relembrando o incidente.

Apesar dos desafios, a experiência também foi gratificante para a família. “Tem sido uma experiência absolutamente divertida, não só para mim, mas também para os meus filhos”, conta Cameron.

Dois meses após o nascimento, metade dos bebês polvos seguem vivos, uma taxa de sobrevivência acima da média. Estrela do perfil do Tik Tok da família, que atualmente possui quase 400 mil seguidores, Terrance, a mãe polvo, segue viva e vive tranquila em seu aquário.

“Ela está vivendo o resto de sua vida sozinha em seu aquário. Ela provavelmente morrerá nas próximas semanas, embora minhas suposições sobre ela tenham sido consistentemente erradas”, conta o pai.

Cameron busca um centro de pesquisa para tentar realocar alguns dos filhotes. “É muito trabalho. Muito trabalho, emoção, dinheiro e tempo. Não sei se estamos totalmente preparados para qualquer um destes desafios, mas a esperança é realojar o máximo possível. Aqueles que não pudermos, vamos descobrir uma maneira de mantê-los vivos e seremos responsáveis”, explica.

Leia Também: Noiva morre afogada em piscina durante festa de casamento em Limeira

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Sánchez anuncia permanência no governo da Espanha após denúncias contra esposa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou nesta segunda-feira (29) que ficará no cargo. Sua permanência à frente do governo do país europeu foi posta em xeque após sua esposa tornar-se alvo de investigações, e o próprio premiê havia sugerido que poderia vir a renunciar. Após a instauração da investigação

Rompimento de barragem deixa mais de 40 mortos no Quênia

Pelo menos 45 pessoas morreram no rompimento de uma barragem em uma cidade de Nairóbi, capital do Quênia, no momento em que o país enfrenta chuvas torrenciais e mantém as escolas fechadas. “Até o momento, recuperamos 45 corpos da tragédia. A equipe no local está sobrecarregada, mas as buscas prosseguem”, declarou por telefone à AFP

Protestos pró-Palestina em universidades dos EUA já registram mais de 800 presos

Mais de 800 manifestantes já foram presos nos protestos pró-Palestina que se espalham por universidades dos EUA desde 18 de abril. Além das prisões, estudantes enfrentam suspensões e, em episódios raros, expulsões de faculdades, com casos na Universidade de Yale, na Universidade do Sul da Califórnia, na Universidade Vanderbilt e na Universidade de Minnesota. Só