Família dos EUA se assusta após polvo de estimação dar luz a 50 filhotes

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A vida da família Clifford de Oklahoma, nos Estados Unidos, deu uma guinada inesperada quando seu polvo de estimação, Terrence, que eles achavam ser macho, surpreendeu a todos com o nascimento de 50 filhotes de uma vez. A história, que se tornou viral nas redes sociais, é um relato emocionante de amor, aprendizado e adaptação a uma paternidade inesperada.

Um sonho realizado: Tudo começou com o aniversário de Cal, o filho mais velho de Cameron Clifford, de 36 anos. Fascinado por polvos desde os três anos, Cal ansiava por ter um como animal de estimação. Para realizar o sonho do filho, Cameron comprou um polvo de duas manchas da Califórnia, batizado de Terrence, em uma loja local.

“O maior sonho dele, a melhor coisa que poderia acontecer na vida de alguém, acabara de se tornar uma possibilidade e ele simplesmente desabou”, disse Cameron em entrevista ao portal de notícias americano USAToday.

Terrence chegou em casa em outubro de 2023, encantando a família com sua inteligência e personalidade. No entanto, duas meses após a sua chegada, uma surpresa inesperada os aguardava: Terrence começou a botar ovos.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Tik Tok  

“Especialistas disseram que os ovos não eram fertilizados e que a liberação deles apenas sinalizava o provável fim da vida de Terrence”, contou Cameron. “Mas, em uma noite de fevereiro, peguei um dos ovos e sem querer o estoura. E essa gota d’água sai e espalha esses minúsculos tentáculos e dá três braçadas, na minha opinião.”

Nesse momento, a família finalmente descobriu que Terrence era fêmea e que havia dado à luz a 50 bebês polvos. “Todas as apostas foram canceladas”, disse Cameron com humor.

Cuidar de 50 polvos recém-nascidos não foi tarefa fácil. A família precisou organizar 50 novos aquários, além de gastar milhares de dólares em comida e reparar danos à casa causados por um acidente com um dos tanques.

“Gostaria de não ter aberto aquela válvula daquela maneira e despejado toda aquela água suja do mar no tapete branco dos meus filhos”, disse Cameron, relembrando o incidente.

Apesar dos desafios, a experiência também foi gratificante para a família. “Tem sido uma experiência absolutamente divertida, não só para mim, mas também para os meus filhos”, conta Cameron.

Dois meses após o nascimento, metade dos bebês polvos seguem vivos, uma taxa de sobrevivência acima da média. Estrela do perfil do Tik Tok da família, que atualmente possui quase 400 mil seguidores, Terrance, a mãe polvo, segue viva e vive tranquila em seu aquário.

“Ela está vivendo o resto de sua vida sozinha em seu aquário. Ela provavelmente morrerá nas próximas semanas, embora minhas suposições sobre ela tenham sido consistentemente erradas”, conta o pai.

Cameron busca um centro de pesquisa para tentar realocar alguns dos filhotes. “É muito trabalho. Muito trabalho, emoção, dinheiro e tempo. Não sei se estamos totalmente preparados para qualquer um destes desafios, mas a esperança é realojar o máximo possível. Aqueles que não pudermos, vamos descobrir uma maneira de mantê-los vivos e seremos responsáveis”, explica.

Leia Também: Noiva morre afogada em piscina durante festa de casamento em Limeira

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Agência da ONU estima mais de 670 mortos por deslizamento em Papua-Nova Guiné

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O deslizamento de terra que atingiu vilarejos ao norte de Papua-Nova Guiné, na Oceania, na última sexta-feira (24) pode ter deixado mais de 670 mortos, afirmou a OIM (Organização Internacional para as Migrações) das Nações Unidas neste domingo (26). A estimativa da agência da ONU (Organização das Nações Unidas) dobra

Hamas afirma ter realizado ataque com foguetes contra Israel

O braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qassam, anunciaram, este domingo, o lançamento de uma "enorme onda de foguetes" contra Telaviv, em Israel, quando as forças armadas israelitas faziam soar as sirenes no centro da cidade, alertando para a possibilidade de lançamento de foguetes. As Brigadas al-Qassam, através de um comunicado publicado no seu canal

Brasileiro refém do Hamas é enterrado em Israel

Michel Nisembaum, brasileiro de 59 anos, foi enterrado em Ashkelon, Israel, após desaparecer durante ataque do Hamas. Seu corpo foi encontrado pelo Exército israelense na última sexta-feira (24), juntamente com os corpos de Orión Hernández Radoux e Hanan Yablonka. Segundo o jornal Times of Israel, durante a cerimônia, a filha do brasileiro, Chen, se pronunciou: