Filha de Samara Felippo é vítima de racismo em escola de elite em São Paulo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A atriz Samara Felippo denunciou um caso de racismo contra a filha mais velha na escola onde a adolescente estuda, no Colégio Vera Cruz, considerado uma escola de elite em São Paulo.

 

De acordo com o g1, que teve acesso a uma carta assinada pela ex-global, duas meninas do 9º ano pegaram o caderno da filha de Samara, arrancaram filhas de um trabalho e escreveram ofensas de cunho racial em uma das páginas.

 

Por meio de um comunicado, a escola informou que suspendeu as duas alunas por tempo indeterminado e teria proibido as estudantes de participarem de uma viagem escolar, além de ter promovido uma reunião com os pais das três adolescentes.

 

Ao site, a atriz afirma ter registrado um boletim de ocorrência e acusou o colégio de omissão, já que as duas alunas continuam matriculadas.

 

“Sim, pedi expulsão das alunas acusadas pois não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste relativizar” […] Fora segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando escola. Não é um caso isolado, que isso fique claro”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nova MP destina R$ 12 bilhões em crédito para ações emergenciais no RS após fortes chuvas

Na noite do último sábado (11), o governo publicou uma nova medida provisória no Diário Oficial da União, autorizando a abertura de crédito extraordinário no valor de R$ 12,1 bilhões. Esses recursos têm como objetivo permitir que órgãos federais possam atuar no enfrentamento das consequências das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande

RS é atingido por dois tornados; um deles danificou 57 casas. Vídeo

Ventos de até 140 km/h atingiram a cidade de Cambará do Sul, na região da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul durante um tornado na tarde do sábado (11/5). No bairro Vila Santana, 57 residências foram danificadas. Uma escola e uma unidade de saúde também foram atingidos, mas não há registros de feridos. Apesar

Justiça decreta prisão de dupla acusada de arrombamentos no comércio de Brumado

A justiça criminal de Brumado decretou a prisão preventiva de uma dupla acusada de praticar arrombamentos no comércio local. Os suspeitos, um jovem de 18 anos e outro de 25, tiveram sua prisão determinada após investigações conduzidas pela polícia.   De acordo com informações do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o delegado Fábio Lago