Fórmula 1 volta à China após 5 anos com Verstappen de olho em tabu

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na última vez que a Fórmula 1 realizou uma corrida na China, o britânico e heptacampeão Lewis Hamilton ainda dominava a categoria. O ano era 2019 e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, sequer tinha ganho seu primeiro mundial de pilotos. Então, o mundo foi atingido pela pandemia da Covid, o que impossibilitou o evento no país.

De lá para cá, muito mudou. Hamilton está em seu último ano na equipe da Mercedes, o calendário do campeonato passou a ter 24 corridas e Verstappen tornou-se tricampeão da F1. No entanto, ele nunca subiu ao lugar mais alto do pódio no circuito de Xangai, o que torna a volta da modalidade ao país mais especial ainda.

Agora, ele pode quebrar esse tabu. Vencedor do sprint do GP da China na madrugada deste sábado (20/4), Verstappen garantiu a pole position, seguido por Sergio Pérez e Fernando Alonso.

Verstappen e os demais pilotos vão correr neste domingo (21/4), no GP da China, em mais uma prova de madrugada. A corrida será disputada a partir das 4h (horário de Brasília) com transmissão dos canais Band e na plataforma de streaming da F1.

Se Verstappen mira quebrar o tabu de nunca ter ganho em Xangai, Hamilton quer ampliar o título de maior vencedor do circuito chinês. O britânico possui seis vitórias no GP da China, mas tem um início de temporada ruim. Ele ainda não subiu no pódio em 2024 e está em nono lugar.

Além da prova de domingo, o GP da China terá sua primeira corrida sprint da história e a primeira do ano. A sprint é uma prova com número reduzido de voltas e, portanto, é realizada em menos tempo e vale menos pontos. Apenas os oito pilotos mais rápidos pontuam, sendo oito a pontuação máxima.

Veja a pole

Max Verstappen (RBR) – 1m33s660 Sergio Pérez (RBR) +0s322 Fernando Alonso (Aston Martin) +0s488 Lando Norris (McLaren) +0s505 Oscar Piastri (McLaren) +0s613 Charles Leclerc (Ferrari) +0s629 Carlos Sainz (Ferrari) +0s637 George Russell (Mercedes) +0s773 Nico Hulkenberg (Haas) +0s944 Valtteri Bottas (Sauber) +0s944 Lance Stroll (Aston Martin) – Q2 Daniel Ricciardo (RB) – Q2 Esteban Ocon (Alpine) – Q2 Alexander Albon (Williams) – Q2 Pierre Gasly (Alpine) – Q2 Guanyu Zhou (Sauber) – Q1 Kevin Magnussen (Haas) – Q1 Lewis Hamilton (Mercedes) – Q1 Yuki Tsunoda (RB) – Q1 Logan Sargeant (Williams) – Q1. Sobre o GP na China Esta será a quinta etapa do GP da China na história da F1, a primeira foi em 2004. O Circuito Internacional de Xangai possui 56 voltas e Michael Schumacher possui a melhor volta da história da pista.

Atualmente, Verstappen é líder, com 77 pontos, seguido por seu companheiro de equipe Sergio Perez com 64. Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, estão respectivamente em terceiro e quarto lugar, com 59 e 55 pontos. Lando Norris fecha o top-5 de pilotos com a pontuação de 37.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Joelma e Pablo anunciam turnê conjunta; projeto passará por Salvador

A união entre a Bahia e o Pará está mais forte que nunca. Joelma e Pablo anunciaram uma turnê juntos. "Bateu Saudade" é o nome do projeto em dupla que promete fazer o público "dançar e chorar".           Ver essa foto no Instagram                

Sharon Stone posta foto do filho mais velho; veja como cresceu

A eterna musa do cinema, Sharon Stone, encantou seus seguidores ao compartilhar uma foto orgulhosa de seu filho mais velho, Roan Joseph Bronstein, de 23 anos, em sua conta do Instagram. Na legenda, ela deu as boas-vindas ao jovem ao mundo dos negócios da família, enquanto Roan posava sem camisa em frente ao espelho, exibindo

FAB pagará R$ 282 milhões a empresa dos EUA para manter Black Hawks

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai pagar 55,3 milhões de dólares, cerca de R$ 282,8 milhões, a uma empresa de armamentos americana para suporte logístico, com fornecimento de materiais, para a aeronave H-60L, o helicóptero de combate conhecido como Black Hawk. Atualmente, a FAB dispõe de quatro H-60L adquiridos em 1997 e está negociando a