Invasão a sistema do governo transferiu verba que seria utilizada para pagamento de servidores

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A invasão a um sistema financeiro do governo federal transferiu recursos que seriam utilizados para o pagamento da folha de servidores. Parte da verba transferida foi bloqueada um tempo depois da identificação da fraude. A quantia não foi informada. A invasão foi divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e TV Globo nesta segunda-feira (22). 

 

A PF já tinha indicado que os invasores acessaram o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), responsável pelos pagamentos do governo federal. No último dia 5 de abril foi registrado o primeiro acesso. Na ocasião, a PF instaurou um inquérito para apurar o caso. Outros dois acessos foram constatados nos dias seguintes. 

 

Segundo publicação do G1, o acesso aconteceu através da credencial de servidores. Existe a suspeita de fraude ou clonagem das chaves de acesso. Colaboradores responsáveis pelas credenciais serão escutados para explicarem sobre o caso. A polícia afirmou que os servidores são vítimas e não estão envolvidos na fraude. 

 

Após a invasão, a PF fez contato com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e com a equipe do Tesouro Nacional. Os agentes indicaram medidas para que novos problemas não aconteçam. O Ministério da Gestão e da Inovação, por meio de nota, comunicou que o caso não seria considerado falha de segurança, mas sim uso indevido de credenciais obtidas de forma irregular. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gabriela Prioli fará palestra magna de abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana

A conferência magna da noite de abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana será feita pela mestre em Direito Penal pela USP, a advogada Gabriela Prioli. O evento será no dia 5 de junho, a partir das 18h30, no Centro de Convenções de Salvador.    Com milhares de seguidores nas redes sociais, a

PM apreende 5kg de cocaína em trecho de rodovia federal no oeste da Bahia

Dois homens foram presos por policiais militares da 86ª CIPM na madrugada desta quinta-feira (30) suspeitos de tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 5kg de cocaína durante abordagem na BR-135, município de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia.    Segundo a PM, os agentes realizavam patrulhamento na região, quando foram acionados para

Três mortes são registradas em ações policiais em Salvador; veja bairros

Salvador registrou ao menos três mortes de suspeitos em confrontos com policiais militares entre a tarde de quarta-feira (29) e madrugada desta quinta (30). De acordo com a Polícia Militar, o primeiro confronto aconteceu na Rua Luís Eduardo Magalhães, no bairro de Itapuã, na tarde de quarta, e terminou com as mortes de dois homens.