Ivete Sangalo é processada por juiz de Santa Catarina; entenda

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A cantora Ivete Sangalo está sendo processada por um juiz de Santa Catarina devido a uma postagem referente ao julgamento do caso Mariana Ferrer, jovem que denunciou o empresário André de Camargo Aranha de a ter estuprado em dezembro de 2018. O caso foi noticiado pela revista Veja.

 

O Bahia Notícias teve acesso a alguns detalhes do processo movido pelo juiz Rudson Marcos, que corre no 1º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital – Eduardo Luz. O magistrado responsável pelo caso de Mariana quer uma indenização de R$ 15 mil da cantora, que criticou o julgamento da jovem realizado em 2020.

 

A ação foi movida em outubro de 2023 e chegou a ser arquivada. O processo foi retomado no dia 31 de janeiro de 2024. Mais detalhes sobre o caso não foram divulgados. 

 

Além de Ivete, outras 159 pessoas foram processadas pelo caso. Na ocasião, o promotor Thiago Carriço de Oliveira, se uniu ao juiz, para processar algumas pessoas pelo uso da hashtag que foi criada após o discurso no julgamento e chegou a aparecer em uma reportagem do Intercept Brasil.

 

A jornalista que assinou a reportagem foi condenada pela juíza Andrea Cristina Rodrigues Studer, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, a seis meses de detenção em regime aberto e a pagar R$ 200 mil de reparação individual para cada um.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça decreta prisão de dupla acusada de arrombamentos no comércio de Brumado

A justiça criminal de Brumado decretou a prisão preventiva de uma dupla acusada de praticar arrombamentos no comércio local. Os suspeitos, um jovem de 18 anos e outro de 25, tiveram sua prisão determinada após investigações conduzidas pela polícia.   De acordo com informações do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o delegado Fábio Lago

Pais informam morte de bebê que caiu na água durante resgate no RS

Os pais de Agnes da Silva Vicente, que estava desaparecida há uma semana, usaram as redes sociais neste domingo de Dia das Mães (12/5) para informar sobre a morte da filha. A bebê de sete meses havia desaparecido no dia 4 de maio, após cair na água durante o resgate da família em Canoas, no Rio

Médico sofre ameaças e tentativa de agressão em UPA de Caetité

Um médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Caetité vivenciou momentos de tensão durante sua escala de trabalho no último sábado (11) por volta das 19h40, quando foi alvo de ameaças e tentativa de agressão. A informação foi confirmada pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste.