Jornalista Edilma Neiva Ibiapina morre de dengue, aos 77 anos, no DF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A jornalista Edilma Neiva Ibiapina, 77 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (17/4) por complicações causadas pela dengue. Edilma recebeu o diagnóstico de dengue na quarta-feira da semana passada (10/4), no dia do seu aniversário.

Ela estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI) desde sábado (13/4) e não resistiu. Ela era viúva do também jornalista Wilson Ibiapina, que morreu em maio do ano passado. Ela contraiu a forma mais grave da doença.

Jornalista pioneira no DF, Edilma veio de Goiânia para a capital da República em 1970, para estudar Comunicação na Universidade de Brasília (UnB).

Ela passou por grandes veículos de imprensa, como TV Globo, Bandeirantes, Rede Manchete, SBT e TV do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A jornalista foi a primeira repórter mulher da TV Globo Brasília e primeira a fazer uma reportagem para o Jornal Nacional.

Na Globo, ao longo de 15 anos, foi apresentadora do DFTV, repórter do Bom Dia Brasil, do Jornal Hoje, do Jornal Nacional e também atuou como editora de texto.

Informações sobre o velório e sepultamento da jornalista ainda não foram divulgadas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

Demi Moore não está de férias sozinha. Suas filhas Tallulah, de 30 anos, Scout, de 32, e Rumer Willis, de 35, além de sua neta Louetta, de um ano (filha de Rumer), também estão desfrutando de momentos de descanso com a mãe, e as imagens estão no Instagram. Além de aderirem às tendências do TikTok

Morre Paul Auster, escritor norte-americano, aos 77 anos

Autor de 34 livros, entre eles, as obras-primas Trilogia de Nova Iorque, Leviatã e 4 3 2 1, o norte-americano Paul Auster morreu aos 77 anos, nessa terça-feira (30/4). Informações iniciais apontam que ele teve complicações no câncer de pulmão que enfrentava. Auster, mais lido na Europa do que eu seu país de origem, era

De volta ao hospital para exames, Fabiana Justus desabafa: ‘gatilhos’

Nesta terça-feira (30), Fabiana Justus, de 37 anos, submeteu-se a novos exames médicos. Acompanhada pelo marido, o empresário Bruno Levi D’Ancona, a influenciadora, que enfrenta leucemia mieloide aguda e passou por um transplante de medula óssea há um mês, compartilhou que frequentar o ambulatório sempre a afeta emocionalmente. "Estou aqui novamente no ambulatório para acompanhamento!