Justiça multa irmão e assessor de prefeita baiana por divulgar pesquisa ilegal

Publicado:

A Justiça eleitoral em Monte Santo, na região sisaleira, multou em R$ 53,2 mil duas pessoas ligadas à prefeita Silvânia Matos (PSB). O fato motivador foi a divulgação de uma pesquisa eleitoral, sem registro.

 

Segundo o processo, no dia 6 de março, o assessor da prefeitura Márcio Quintino Silva postou a pesquisa no Facebook, que logo foi compartilhada pelo presidente municipal do Republicanos, Zaqueu Matos, irmão da prefeita Silvania Matos.

 

Os dois foram multados pelo juiz eleitoral Lucas Carvalho Sampaio, da 50ª Zona Eleitoral, em sentença da última segunda-feira (22). A prefeita, por sua vez, não foi penalizada, uma vez que não compartilhou a amostragem.

 

Pela pesquisa, a prefeita aparecia na liderança nas intenções de voto para a eleição deste ano. Ela vai tentar a reeleição em outubro. A ação contra a pesquisa foi feita pelo diretório do PP de Monte Santo. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Militar da Marinha é atropelado durante desfile de 7 de Setembro em Fortaleza

Um militar da Marinha do Brasil foi atropelado por um motociclista na manhã deste domingo (7), durante...

Esqueletos, raios e neve: o código secreto do tráfico no Sudoeste

No Sudoeste, pequenos objetos tridimensionais, como um esqueleto de peixe, um raio ou um floco de neve, serviam como brindes para conectar traficantes...

PM prende suspeitos de tráfico em Massaranduba

Na noite de sábado (6), a polícia militar da Rondesp BTS arrestou dois suspeitos de tráfico de drogas na Rua São Francisco, em...