Kléber Rosa chama gestão Bruno Reis de “fracasso” e alfineta Geraldo Jr: “Sem identidade com a esquerda”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

“Eu acho que a gestão do prefeito é fracassada à medida em que ela não atinge o elemento central da vida das pessoas”. Essas foram as palavras que o candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), usou para definir a gestão do prefeito Bruno Reis (União). Na visão de Kleber, existem inúmeros problemas na capital baiana que passam pela gestão.

 

LEIA TAMBÉM:

“Salvador com a nossa cara”, diz Kleber Rosa durante lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Salvador

 

Durante a entrevista ao Bahia Notícias, o candidato fez duras críticas ao prefeito e citou problemas como mobilidade urbana e segurança pública como os principais “calcanhares de Aquiles” de Bruno, chegando a dizer que o problema da violência passa pelo fato do prefeito não entender o tema de maneira mais profunda.

 

“O papel da prefeitura é fundamental no enfrentamento à violência e que o prefeito foge desse debate. Entende o problema da violência como mera questão policial. Ele não compreende que o município e gestores municipais são fundamentais nesse enfrentamento. […] Eu acho que a gestão do prefeito é fracassada à medida em que ela não atinge o elemento central da vida das pessoas […] Salvador é a capital com maior violência, maior desemprego, maior índice de desnutrição infantil e maior defasagem habitacional”, afirmou o candidato pelo PSOL.

 

Kleber também afirmou não entender como o prefeito consegue comemorar seus índices de aprovação – fazendo referência às recentes pesquisas que apontam Bruno como favorito à reeleição – uma vez que a cidade “vive na miséria”. Na visão do candidato, parte da população o aprova mais “por questões culturais” do que devido à avaliação do trabalho em si.

 

“O que quer um gestor? Qual é o objetivo de gerir uma cidade se não for para tirar as pessoas da condição de miséria? Se não for para garantir qualidade de vida e dignidade para todo mundo, então, para mim é uma gestão fracassada, uma gestão que não consegue enfrentar desemprego, enfrentar fome, enfrentar violência. É uma gestão fracassada. Nenhum gestor deveria comemorar índices de aprovação popular tendo as estatísticas tão cruéis como essa. Então, para mim, ele está reprovado. Por outro aspecto, as pessoas aprovam também por questões culturais, mas a gente que tem condições de analisar, que se ocupa de analisar o aspecto mais geral, não pode aprovar uma gestão dessa. A gente percebe isso como resultado de escolhas gerenciais administrativas feitas pelo prefeito”, disparou Kleber.

 

GERALDO JR.

Durante a entrevista o psolista também teceu críticas a outro candidato que irá enfrentar nas urnas: o vice-governador, Geraldo Jr. (MDB). Ela voltou a afirmar que o político, apesar de ter o apoio do PT – ao qual classificou como perigosíssimo- , não possui identificação com a esquerda e relembrou os tempos em que Geraldo Jr. foi presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, época em que era bastante alinhado com o grupo político de ACM Neto e União Brasil.

 

“O PT se dispõe a disputar a cidade pela direita, apresentando um candidato identificado com a matriz ideológica de centro direita e liberal, que entende aí esse modelo de cidade e que atende a interesses de setores econômicos. Inclusive o Geraldo é muito identificado com o próprio grupo do ACM e do Bruno Reis. Então, eu acho perigosíssimo esse movimento que o governo faz e acho que a resistência que existe hoje no campo deles dialoga com isso que eu estou falando. Pela primeira vez o campo do governo topa abrir mão da cabeça [de chapa], né? Abrir mão de uma matriz de esquerda para disputar a cidade por um outro viés ideológico. Então, eu acho isso perigosíssimo. Nesse sentido, a tarefa do PSOL ganha importância”, afirmou Kléber Rosa.

 

Disputa interna com Tâmara Azevedo, nominata do PSOL na Câmara de Vereadores, problemas na capital baiana, Geraldo Jr. e Bruno Reis. Tudo isso e muito mais foi tema da nossa entrevista da semana com o pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa. Confira a entrevista completa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STJ reafirma que anuidade cobrada pela OAB não tem natureza tributária

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as mensalidades devidas pelos advogados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não são equivalentes aos tributos pagos pelos contribuintes, como impostos e taxas.    Para o colegiado, a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em recurso extraordinário não altera nem a jurisprudência

Forças da Segurança conhecem SENAI CIMATEC e alinham futuras parcerias

Representantes das Forças da Segurança Pública da Bahia visitaram na manhã desta segunda-feira (29), a sede do SENAI CIMATEC, no bairro de Piatã, em Salvador. O objetivo é alinhar parcerias nas áreas de tecnologia, comunicações, inteligência e capacitação.   O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, foi recepcionado pelo diretor-geral do SENAI CIMATEC, Leone Andrade

Aeroporto de Guarulhos reativa scanner corporal que identifica drogas

São Paulo — A administração do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, reativou neste mês um scanner corporal para identificar cápsulas de drogas engolidas por aqueles que tentam passar pelas autoridades, as chamadas mulas. Normalmente essas pessoas são aliciadas por organizações criminosas para embarcarem com o entorpecente no estômago com destino para Europa. O