TAGS

Leo Prates recebe homenagem de deputado da base de Jerônimo na AL-BA e diz que sempre dialogou bem com o governo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Presidente do PDT de Salvador, o deputado federal Leo Prates recebeu nesta sexta-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Comenda Dois de Julho, maior honraria da Casa. Embora o evento tenha contado com a presença do prefeito Bruno Reis (União), da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e de lideranças políticas próximas do Palácio Thomé de Souza, o intrigante é que a homenagem foi proposta pelo deputado estadual Vitor Azevedo, aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), embora seja um quadro do PL de Jair Bolsonaro, partido que na Bahia está na iminência de anunciar apoio à reeleição do prefeito da capital baiana. 

 

Em entrevista à imprensa, Leo Prates negou qualquer sinalização de migrar para a base do governador. “Eu tenho lado. Somos oposição ao governo do Estado, mas nunca aos baianos. Isso também marca a minha trajetória. Sempre dialoguei bem com o governo. Não sou daqueles que trabalha para o quanto pior, melhor”, argumentou. 

 

O deputado revelou, inclusive, que se reuniu ontem com a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, cotada para ser a companheira de chapa do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela Prefeitura de Salvador. Segundo o pedetista, a pauta foi a destinação de emenda federal para o Núcleo de Apoio da Criança com Paralisia Cerebral. 

 

Em seu discurso, Vitor Azevedo justificou a homenagem a Leo Prates destacando, sobretudo, a atuação do pedetista no comando da Secretaria de Saúde de Salvador durante a pandemia. Ele pontuou ainda que os dois são amigos há 20 anos. 

 

Embora estivesse em Salvador hoje, o principal padrinho político de Leo Prates, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, não compareceu à solenidade na Assembleia.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é preso por estupro de vulnerável em Macaúbas

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (02), com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Macaúbas, na região do Velho Chico. Não há mais detalhes sobre o caso.    Ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a 4ª CIPM informou que a prisão aconteceu no bairro Alto do

ILHÉUS: PSD aciona Rosemberg Pinto na justiça por divulgação de pesquisa eleitoral sem registro

O Diretório do PSD de Ilhéus entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), após uma entrevista concedida pelo parlamentar em uma rádio local na última quinta-feira (2).   Segundo a representação, Rosemberg teria mencionado durante a entrevista números de

Governos Estadual e Federal articulam cooperação internacional em projeto de redução da criminalidade no Estado

Os secretários estaduais do Planejamento e de Justiça e Direitos Humanos, Cláudio Peixoto e Felipe Freitas, respectivamente, conduziram uma reunião em formato virtual com um grupo técnico da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), órgão colegiado do Governo Federal para apresentação do 'Bahia Mais Segura', projeto que tem como objetivo geral a redução da violência letal