Monte Ruang na Indonésia entra em erupção; veja as imagens

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As cenas da erupção do Monte Ruang, um vulcão localizado no norte da Indonésia, durante a madrugada desta terça-feira, são impactantes.

As imagens, apresentadas na galeria acima, mostram uma  coluna de tons vermelhos sendo lançada aos céus, acompanhada por intensa atividade elétrica, uma densa nuvem de cinzas emergindo da cratera e fragmentos incandescentes.

Esta erupção, a segunda em apenas duas semanas, gerou uma coluna inicial de cinzas que alcançou mais de 19 quilômetros de altura. O evento resultou na dispersão de detritos sobre cidades vizinhas e causou o fechamento do Aeroporto Internacional Sam Ratulangi, em Manado, capital da província de Sulawesi do Norte, devido à baixa visibilidade e ao perigo representado pelas cinzas para os motores das aeronaves, conforme destacado por Ambar Suryoko, diretor da autoridade aeroportuária regional, em declarações à Associated Press (AP).

A agência geológica da Indonésia elevou o alerta para o nível máximo, após detectar um aumento significativo na atividade vulcânica. Os moradores foram aconselhados a manter uma distância mínima de seis quilômetros da cratera do vulcão, que possui 725 metros de altura.

Desde o início do mês, o Monte Ruang tem entrado em erupção diversas vezes, resultando na evacuação de mais de seis mil pessoas. A Indonésia, um vasto arquipélago no Sudeste Asiático, está localizada no chamado ‘Anel de Fogo’ do Pacífico, uma região caracterizada por intensa atividade vulcânica e sísmica.
 
 

Leia Também: Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Israel proíbe consulado da Espanha em Jerusalém de atender palestinos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chancelaria de Israel determinou, nesta segunda-feira (27), que o consulado da Espanha em Jerusalém interrompa o atendimento a palestinos, em mais uma escalada na tensão entre Tel Aviv e Madri desde que o país europeu anunciou o reconhecimento da Palestina como um Estado, na semana passada. A partir do

Manifestantes tomam ruas de Paris para protestar contra os bombardeios de Israel em Rafah

Cerca de 10 mil pessoas protestaram em Paris, na França, nesta segunda-feira (27), para protestar contra os bombardeios israelenses em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que segundo as autoridades locais deixaram pelo menos 45 mortos. Uma multidão se reuniu perto da embaixada israelense na capital francesa e entoou frases como “somos todos filhos de

Ataque a campo de refugiados de Gaza foi ‘incidente trágico’, diz Netanyahu

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o ataque de Israel ao campo de refugiados de Rafah foi "incidente trágico". Ao menos 45 pessoas morreram. Premiê afirmou que ataque a Rafah será investigado. Ao Parlamento de Israel, Netanyahu afirmou que o país retirou "um milhão de moradores que não