TAGS

Monteiro defende mudanças na Secult e reafirma “compromisso contínuo no fortalecimento de políticas culturais”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após a divulgação das mudanças no quadro de dirigentes, a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) emitiu nota detalhando a movimentação.

 

“Hoje, quinta-feira (18), o Diário Oficial do Estado traz a substituição no comando da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O Secretário Bruno Monteiro agradece a Piti Canela, que liderou a Funceb nos últimos 15 meses, por suas valiosas contribuições e dedicação à promoção e desenvolvimento das artes na Bahia”, diz trecho do comunicado.

 

Confira abaixo na íntegra:

 

“Em sua substituição, assume Sara Prado, que deixa a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult). Formada em Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, pela UFBA, com especialização em Estado, Governo e Políticas Públicas, pela Universidade Latino Americana de Ciências Sociais, Sara coordenou a Paulo Gustavo Bahia e já foi gestora no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e na Suprocult. Ela traz consigo uma visão inovadora e um compromisso inabalável com a diversidade e o crescimento das manifestações artísticas em nosso estado.

 

Já na Superintendência de Promoção Cultural, assume interinamente Lorena Teixeira, que é formada em Direito e especialista em Direito Tributário com vasta experiência em gestão pública. Lorena já ocupa o cargo de Diretora de Fomento da Superintendência e agora acumula a função com a chefia interina da SUPROCULT.

 

O Secretário Bruno Monteiro reafirma o compromisso contínuo de toda sua equipe no fortalecimento das políticas culturais em toda a Bahia e deseja sucesso a todas em seus novos desafios”.

 

Apesar de não ter citado na nota, a Secult também promoveu mudança na diretoria geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) nesta quarta-feira (17), com a exoneração de Luciana Mandelli.

 

A saída dela teria como pano de fundo uma queda de braço travada contra Bruno Monteiro, em que Mandelli acabou perdendo no duelo de forças internas do governo e do próprio PT.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cajazeiras receberá evento de Jiu-Jitsu organizado pela FBJJ

O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras recebe no dia 6 de maio o evento ''Prime Jiu-Jitsu Experiencie''. A competição também é usada como forma de ranquear pontos para as futuras competições e será válida para todas as categorias.    O valor de inscrição para o campeonato será diferenciado para projetos sociais e o ranking também será

Homem morre em ação policial em Jequié; ação apreendeu submetralhadora artesanal

Um homem morreu em uma ação policial em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, no final da noite desta terça-feira (30). PMs da Cipe Central faziam rondas no bairro Alto da Bela Vista quando se depararam com um grupo armado.   Segundo a polícia, os suspeitos teriam atirado, o que provocou o revide.

VÍDEO: Estrutura de ponte desaba e deixa ao menos uma pessoa ferida no Recôncavo baiano

A estrutura da Ponte Eunápio Peltier de Queiroz, no centro da cidade de Nazaré das Farinhas, município do Recôncavo baiano, desabou, nesta terça-feira (30), e deixou uma pessoa ferida no local.   ?? Estrutura de ponte desaba e deixa ao menos uma pessoa ferida no Recôncavo baiano Confira ??https://t.co/3mL5tkjUD1 pic.twitter.com/hy7aJu3r9a — Bahia Notícias (@BahiaNoticias) April