Morre Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Morreu, neste domingo (28/4), o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Juliano Costa Couto (foto em destaque). Ainda não há confirmação sobre a causa da morte, mas Costa Couto lutou contra um câncer no intestino.

Costa Couto era advogado e professor universitário. Ele assumiu a gestão da OAB-DF entre 2016 e 2018.

Pós-graduado em direito público e mestre em direito constitucional, Juliano também atuou como conselheiro e secretário-geral-adjunto da seccional da Ordem no DF.

O atual presidente da instituição, Délio Lins e Silva Júnior, lamentou a morte do amigo e decretou luto oficial na entidade.

“Era um grande advogado, com uma belíssima história dentro da Ordem e, acima de tudo, um amigo querido. Que a família e os amigos possam superar a dor do momento com muita união e amor. Que Deus o receba e o acolha da forma como ele merece”, afirmou.

Em março de 2017, Juliano descobriu um câncer no intestino, passou por cirurgia um mês depois, no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo e iniciou a quimioterapia. O procedimento operatório resultou na retirada de 16 centímetros do órgão, que estavam comprometidos.

Ainda não há informações sobre o velório do advogado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Militar detém suspeito com drogas em Sussuarana

Policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Águia, prenderam em flagrante um homem com drogas no bairro de Sussuarana, em Salvador, na tarde de sábado (11).   O flagra aconteceu durante rondas na região. O rapaz conduzia uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais. Após uma busca pessoal, foram encontrados com o suspeito 10 pinos de

Colisão entre carro e ônibus deixa um ferido no Eixo Monumental

Um homem de 26 anos ficou ferido após colidir o carro contra um ônibus, no Eixo Monumental, próximo à Torre de TV. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (12/5). No local, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) depararam-se com uma colisão envolvendo um Volkswagen Gol cinza e um ônibus da empresa

Nova MP destina R$ 12 bilhões em crédito para ações emergenciais no RS após fortes chuvas

Na noite do último sábado (11), o governo publicou uma nova medida provisória no Diário Oficial da União, autorizando a abertura de crédito extraordinário no valor de R$ 12,1 bilhões. Esses recursos têm como objetivo permitir que órgãos federais possam atuar no enfrentamento das consequências das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande