Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema de golpe em compra de celulares na região do Distrito Federal e Goiás. O caso ocorreu neste sábado (27/4).

O motorista de app aceitou uma corrida que tinha como objetivo entregar um iPhone 13 de Planaltina para Águas Lindas de Goiás. A corrida havia sido contratada pela pessoa que receberia o celular em Goiás.

No trajeto, ele recebeu uma mensagem de quem o contratou informando que, caso ele recebesse uma mensagem pedindo para retornar com o celular, que ignorasse. Ao suspeitar da transação, o condutor decidiu parar na unidade operacional da PRF, em Ceilândia, e relatou o ocorrido.

A PRF iniciou diligências e descobriu que a vendedora do celular havia sido vítima de um golpe. A mulher chegou a registrar um boletim de ocorrência após se dar conta do golpe. Com a colaboração do motorista, os policiais orientaram a continuação da entrega do celular, enquanto acompanhavam discretamente.

Ao chegarem a Águas Lindas, os policiais identificaram o “cliente” como sendo um adolescente de 15 anos, integrante de um esquema criminoso coordenado por um homem de São Paulo. O jovem recebia os celulares adquiridos via golpe e os encaminhava via Correios em troca de uma quantia em dinheiro.

A PRF apreendeu o adolescente e o encaminhou ao Ciops de Águas Lindas de Goiás para registro do boletim de ocorrência. O celular foi restituído à proprietária.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mãe de jovem tetraplégico após queda de pinheiro: “Governo falha”

“Eu poderia estar chorando o aniversário da morte do meu filho, mas hoje só tenho a agradecer por ele estar vivo nesse dia”. Para a a servidora pública Luciane Garcia, 8 de maio de 2022 – data em que foi comemorado o Dia das Mães naquele ano – sempre será lembrado como o dia em

Briga entre usuários de drogas termina com homem esfaqueado no Dois de Julho

Uma briga entre usuários de drogas terminou com um homem esfaqueado em uma escadaria na Rua Carlos Gomes, que dá acesso ao bairro Dois de Julho, no Centro da capital baiana.    De acordo com o site Alô Juca, equipes do 18º Batalhão foram acionadas, na manhã deste sábado (11), para atender a ocorrência. Uma

300 denúncias: planos alegam prejuízos e descredenciam autistas no DF

Foi desesperador para Bruna Souza receber a mensagem de que a filha autista, Aurora, 7, teria o plano de saúde cancelado em 30 dias. A mãe estava no hospital com uma forte enxaqueca no momento em que abriu a caixa de entrada do e-mail informando que o acompanhamento da criança estava muito caro e que