Na TV, ministro do Trabalho comemora geração recorde de empregos

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, fez um pronunciamento em rede nacional, nesta terça-feira (30/4), em alusão ao Dia do Trabalho, comemorado nesta quarta, 1º de maio.

No discurso, o titular da pasta destacou números do governo federal na economia e comemorou o recorde na geração de empregos de carteira assinada.

“Nos primeiros 3 meses deste ano, geramos 720 mil empregos, 34% a mais do que no mesmo período do ano passado. Desde o início do nosso governo, já foram 2 milhões e 190 mil empregos de carteira assinada. Neste 1º de Maio, é dia de comemorar, também, a valorização real do salário mínimo, que voltou a subir acima da inflação”, ressaltou o ministro.

Marinho prometeu, no pronunciamento na TV, que a “reforma tributária vai baratear os preços dos alimentos” e lembrou a promessa do governo de incluir trabalhadores que recebem até R$ 5 mil na faixa de isenção do imposto de renda.

Além disso, mencionou a proposta de regulamentação do trabalho de motoristas por aplicativo enviada ao Congresso Nacional. “A proposta que encaminhamos ao Congresso, com garantia de direitos trabalhistas e previdenciários para os motoristas de aplicativos, sem que eles precisem renunciar à sua autonomia”, pontuou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pierre Onassis fala sobre suas composições: “Nós envelhecemos, a canção não”

O cantor Pierre Onassis contou, durante o podcast Bargunça desta terça-feira (21), que busca se atualizar constantemente sobre as tendências antes de compor. Segundo ele, a linguagem muda o tempo todo e não se atualizar o tornará "arcaico".   "A linguagem mudou. Quando eu estou fazendo música eu procuro o que está rolando na internet

Leidy Elin se defende de ataques por atitude no BBB

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Leidy Elin, 26, reagiu às críticas que segue recebendo pelas atitudes que teve contra Davi Brito, 21, enquanto ainda estavam confinados no BBB 24 (Globo), encerrado há mais de um mês. Em seu perfil no X (antigo Twitter), a trancista reclamou por ainda ser condenada por erros dos quais já

“Greve” de ex-BBB: saiba com quem a Globo rescindiu contrato

Depois de alguns ex-participantes do BBB24 reclamarem da falta de oportunidades depois do programa, a Globo antecipou a rescisão de contrato de alguns deles. Recentemente, Juninho, Michel, Nizam, Maycon e Thalyta usaram as redes sociais para desabafar que não estavam faturando com publicidades por empecilho da emissora. O documento, que tinha prazo até 31 de