TAGS

Padilha atrapalhou plano de Lira com Elmar em prisão de Brazão, diz colunista

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os planos de Arthur Lira (PP-AL) à sua sucessão na presidência da Câmara entraram no pacote de motivos que fizeram o deputado alagoano declarar guerra ao ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha.

Para a  coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, parlamentares próximos a Lira explicaram que a movimentação do governo pela manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, capitaneada por Padilha, atrapalhou a estratégia de Lira para Elmar Nascimento (União-BA).

Nascimento é o favorito de Lira para sucedê-lo na Câmara. A ideia era fazer o deputado do União aproveitar a semana para fazer gestos tanto ao governo quanto para a direita.

Só que a posição do governo na votação da manutenção ou não da prisão de Chiquinho Brazão, na qual Padilha articulou contra a posição de Elmar, acabou jogando o líder do União Brasil para o lado bolsonarista.

PLANO FRACASSA

O plano começou na segunda-feira (8). Em passagem por Salvador, Elmar deu entrevistas para veículos de imprensa da Bahia elogiando Lula e reafirmando sua vontade de levar o União Brasil a apoiar a reeleição do petista.

Já na quarta-feira (10), a ideia era que o governo não se envolvesse na votação da Câmara sobre a prisão de Brazão. E permitisse Elmar se aproximar de bolsonaristas que queriam derrubar a decisão de Alexandre de Moraes.

Entretanto, a entrada do governo, que articulou contra a posição de Elmar, acabou derrotando a direita. A avaliação é que, sem Padilha, Brazão seria solto. E a imagem do líder do União Brasil não acabaria atrelada com a direita.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Criança de 8 anos morre em atropelamento por transporte escolar no Oeste baiano

Uma criança, de oito anos, morreu após ser atropelado nesta segunda-feira (29) na zona rural de Muquém do São Francisco, no Oeste baiano. A vítima foi identificada como Wesley Reinan Ferreira Xavier. Segundo a TV Oeste, o fato ocorreu no povoado de Pedrinhas, onde a criança estudava que fica a 54 quilômetros da sede do

Desembargador aposentado há dois anos do TJ-BA está ligado aos alvos da operação deflagrada nesta terça

O ex-desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Ivanilton Santos da Silva, está ligado aos novos envolvidos alvos da Operação  Mascavado, desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada na manhã desta terça-feira (30) em Salvador.   O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Polícia Federal, por meio da Delegacia de

Colo-Colo anuncia dupla de atacantes para a disputa da Série B do Baiano

O Colo-Colo de Ilhéus anunciou, na última sexta-feira (26), a contratação de dois atacantes para a disputa da Série B do Baianão 2025. Harã Santos e Willian Mococa chegam ao Tigre para buscar a promoção à Elite Baiana.   Revelado pelo Grêmio Osasco em 2015, Willian Mococa é centroavante e acumula passagens por clubes como