Pai assume que matou filho ao tentar alimentá-lo de ‘luz do sol’ na Rússia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O influenciador russo Maxim Lyutyi, de 44 anos, confessou, durante julgamento no último domingo (14), que causou a morte do filho recém-nascido ao tentar “alimentá-lo de energia solar”, como uma planta. A criança morreu em março de 2023.

Russo impediu esposa de amamentar a criança. Maxim Lyutyi queria criar o bebê sob a seita do “respiratorianismo”, em que os praticantes deixam de comer e beber água por muito tempo, enquanto se “alimentam do Sol”.

Homem tentou culpar mãe da criança. Durante o julgamento, afirmou que o veganismo da esposa teria causado a morte do bebê, por sua “falta de ferro” na corrente sanguínea, o que não foi provado. Ela foi condenada a dois anos de “trabalhos corretivos” por negligência.

Maxim foi condenado a 8 anos de prisão. Um tribunal em Sochi, na Rússia, entendeu que ele causou “lesões corporais graves” ao bebê. Além disso, deve pagar uma multa de 100.800 rublos (cerca de R$ 5.600).

Bebê morreu de inanição com um mês de vida. Além disso, a autópsia registrou pneumonia e exaustão severa como causas da morte.

Influenciador é conhecido por ser “crudívoro radical”. Seu conteúdo era baseado em promover a alimentação a partir de comidas cruas, que ele defende ser mais saudável para o corpo humano.

Na prisão, russo quebrou regras da própria alimentação. Segundo o tabloide inglês The Sun, Lyutyi se alimentou carne e macarrão com ensopado neste último ano, enquanto esteve preso.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

Nesta segunda-feira (20), vários meios de comunicação estatais iranianos anunciaram a morte do Presidente Ebrahim Raisi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, em uma queda de helicóptero no noroeste do Irã. Ainformação foi divulgada pela agência de notícias Mehr e pelo jornal governamental Iran Daily, mas ainda não existe uma confirmação oficial por

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos

Um homem foi encontrado morto e dois polícias ficaram gravemente feridos após um ataque de urso, numa província a nordeste do Japão. A população foi avisada para se manter em alerta. Segundo a Sky News, que cita meios de comunicação japoneses, os polícias foram atacados no sábado (18), na cidade de Kazuno, na província de

Lai Ching-te, novo presidente de Taiwan, toma posse com ilha dividida

PEQUIM, CHINA (FOLHAPRESS) - As cenas de pancadaria no Parlamento de Taiwan correram mundo afora e fizeram o presidente eleito, Lai Ching-te, adiantar-se ao seu aguardado discurso de posse desta segunda-feira (20), publicando em mídia social um apelo aos partidos do próprio governo e da oposição. "Partilho as preocupações de todos sobre o Yuan e