PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O PL protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira (17) por agressões contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) na Câmara dos Deputados. A representação é por quebra de decoro parlamentar. O partido afirma que Braga tem “atitudes desequilibradas enraizadas”.

“Tornou-se corriqueiro para o representado desrespeitar a ética e o decoro necessário ao Parlamento”, diz a legenda. Segundo o PL, não é admissível que diferenças políticas sirvam de pretexto para ofensas de visitantes e parlamentares.

O texto acusa o psolista de ter iniciado a briga de terça (16) e faz um relato do episódio. Na sequência, acrescenta outros momentos em que o parlamentar aparece em discussões com representantes da direita.

“A agressividade, os xingamentos e a celeuma são características constantes nas atitudes do representado, sobretudo quando é contrariado, o que denota uma incompatibilidade com a democracia, cujo pilar é a diversidade de opiniões”, afirma o PL.

Depois do tumulto, Glauber Braga disse não se arrepender e parlamentares de direita afirmaram que iriam buscar a cassação do mandato dele.

Segundo Braga, não é a primeira vez que Gabriel Costenaro faz provocações ao psolista-no perfil da rede social do militante do MBL há registros de ao menos um outro encontro entre os dois. “Não vamos aceitar ficar sofrendo perseguição permanente desse sujeito”, disse o parlamentar.

Ele também divulgou nota em que disse que o integrante do MBL “tem histórico de agressão a mulheres” e que esta é a quinta provocação dele.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pimenta defende remuneração de jornalistas e artistas por uso de dados para IA

PATRÍCIA CAMPOS MELLOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, ressaltou a necessidade de remunerar veículos de mídia e artistas pelo uso de conteúdo para treinar modelos de inteligência artificial. "Num cenário de intenso desenvolvimento dos sistemas de inteligência artificial, precisamos garantir a devida remuneração a todos os produtores

TRE de SP terá plantão para regularizar título e distribuição de sorvete para atrair jovem

MATHEUS TUPINASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a aproximação do dia 8 de maio, data final para regularização ou emissão do título de eleitor para as eleições deste ano, os TREs (Tribunais Regionais Federais) de alguns estados pelo país programaram mutirões e ações para atender o maior número possível de solicitantes do documento. O TRE

Na véspera do feriado, comissão da Câmara do DF cancela sessão por falta de deputados

A Comissão de Segurança (CS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) encerrou a primeira Reunião Ordinária por falta de quórum, nesta terça-feira, 30, véspera de feriado do Dia do Trabalho. A sessão, que estava marcada para às 14h, foi finalizada com menos de 40 segundos. "Às 14 horas, com a graça de Deus, declaro