A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) está com consulta pública aberta para que cidadãos baianos possam opinar quais devem ser os principais investimentos da instituição em 2025. A entidade ressalta que a participação popular é indispensável para definir as ações e áreas que devem ser consideradas prioritárias pela entidade no próximo ano.
Além do formulário online, no dia 19 de abril (sexta-feira) serão realizadas as Conferências Públicas do Orçamento Participativo em Salvador e nas cidades do interior que contam com sedes regionais. Apenas em Feira de Santana, a reunião com os cidadãos ocorrerá no dia 10 de maio. Os locais e horários serão divulgados em breve. O formulário para participação está disponível online, no site.
Tanto no formulário quanto nos encontros presenciais, a população poderá debater questões como a ampliação do alcance da instituição, a melhoria nos espaços físicos já existentes, o tempo de espera e as áreas que considera mais prioritárias para investimento. Para 2024, o orçamento participativo indicou a proteção a minorias como prioridade da DP-BA.
Comentários Facebook