TAGS

Prazo de inscrições do Partiu Estágio vai até a próxima sexta-feira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O prazo de inscrições do Programa Partiu Estágio entra na reta final e vai até a próxima sexta-feira (19). São ofertadas 6.193 vagas a jovens universitários que desejam estagiar em 60 órgãos no Governo do Estado. As inscrições podem ser realizadas pela plataforma de serviços do estado BA.GOV.BR (www.ba.gov.br).

 

O Edital número 01/2024 disponibiliza 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior do estado e da Região Metropolitana da capital. Nesta edição, o programa oferece oportunidade de estágio para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 302 municípios baianos.

 

REQUISITOS 

 Para participar do Programa Partiu Estágio, é necessário ter idade mínima de 16 anos, residir no estado da Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e estar regularmente matriculado em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD). 

 

INSCRIÇÕES 

O estudante deverá efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos no Edital 01/2024, publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no site da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br). O passo a passo completo para fazer inscrição no Partiu Estágio está no Edital 01/2024. Os candidatos que não possuem cadastro na plataforma www.ba.gov.br precisam fazê-lo antes de realizar a inscrição.

 

O estudante que for selecionado para a vaga de estágio, receberá uma mensagem via aplicativo WhatsApp, informando alteração do seu status no site do BA.GOV.BR e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação.

 

PROGRAMA PARTIU ESTÁGIO  

O Edital do programa concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

 

O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 455,00, além de auxílio transporte.

 

O Programa Partiu Estágio já contratou mais de 16 mil universitários desde sua criação em 2017, é uma iniciativa da administração estadual baiana e garante o acesso a oportunidades de estágio para estudantes universitários de instituições com sede na Bahia.

 

A relação dos estudantes selecionados para o Programa Partiu Estágio também será disponibilizada no site Saeb (www.saeb.ba.gov.br). Mais informações podem ser obtidas nesse link. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é morto a tiros e mulher é baleada após marcar encontro na Bahia

Um jovem, de 24 anos, morreu e a companheira dele, de 27, ficou ferida em um ataque a tiros no final da noite deste domingo (28) em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. As vítimas foram identificadas como Cléber dos Santos Nere e Madalena Santos do Nascimento.   Segundo o Blog do Braga, parceiro

Estudantes do semiárido baiano fabricam pomada cicatrizante à base de plantas e resíduo orgânico

Em busca de valorizar os conhecimentos populares, estudantes do município de Casa Nova, semiárido baiano, pesquisam a eficiência de tratamentos à base de plantas medicinais ao desenvolver uma pomada a partir de plantas e resíduo orgânico. O projeto, destaque na Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba) e desenvolvido no Programa Ciência na

Foragido da Justiça de Goiás é localizado na região de Irecê

Um foragido da Justiça de Goiás (GO) foi localizado na tarde deste domingo (28) em Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê, Centro Norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM-BA), o suspeito estava escondido em um terreno baldio no distrito de Rio Verde, zona rural do município.   O homem, que foi condenado por