Professora acusada de peculato é exonerada de cargo em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A professora Aline de Souza Galisa, que atuava como diretora do Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro da cidade de Itamaraju, foi exonerada de seu cargo na Secretaria da Educação após ser acusada de peculato. A exoneração ocorreu através da portaria 00781665 de 25 abril de 2024.

Policia no antigo colegio modelo de Itamaraju
Polícia Civil no antigo Colégio Modelo de Itamaraju

A investigação sobre desvios de recursos de cartões do auxílio estudantil, programa do Governo do Estado que distribui valores de R$ 150,00 para estudantes assíduos, levou a Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju a cumprir um mandado de busca e apreensão na unidade de ensino onde Aline lecionava na quinta-feira 25. Documentos e elementos que possam identificar as vítimas e as circunstâncias dos desvios foram coletados durante a ação.

Policia no antigo colegio modelo de Itamaraju2
A Polícia Civil chegou até a professora após rastrear a utilização dos cartões dos alunos

De acordo com as investigações, algumas vítimas afirmaram não ter recebido o auxílio estudantil, comprovando-se que compras foram realizadas em estabelecimentos comerciais da cidade em nome dos estudantes. Imagens de câmeras de vigilância comprovam que a professora efetuava as compras utilizando os cartões dos alunos.

Com a exoneração de Aline e a aplicação de medidas cautelares, incluindo o afastamento de suas funções, pagamento de fiança e monitoramento eletrônico por tornozeleira eletrônica, a polícia busca esclarecer o caso e responsabilizar os envolvidos no suposto esquema de peculato que abalou a comunidade de Itamaraju.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Menino é mordido por jacaré enquanto brincava no Rio de Janeiro

Um menino foi mordido por um jacaré após cair em um canal no Rio de Janeiro. O garoto corria atrás de uma pipa quando caiu. Ao tentar se levantar para sair, sentiu a mordida do animal.   Allerandro Gomes da Silva, de 12 anos, foi internado e, segundo a Secretaria de Saúde do Rio de

FAB fará voo diário entre Brasília e Canoas, no RS, para levar ajuda

O governo federal vai enviar todos os dias uma aeronave da Força Aérea Brasileira de Brasília (FAB) para Canoas, no Rio Grande do Sul. O voo será para o envio de pessoas, equipamentos e materiais de trabalho, alimentos, água e doações. A decisão foi tomada na 4ª reunião da Sala de Situação, nesta segunda-feira (6/5).

Após vinte anos ex-policial militar vai a júri popular por tramar morte do marido

Uma ex-policial militar, acusada de ser a mandante da morte do seu ex-marido, vai a júri popular nesta segunda-feira (6). Miriam Cristiane Senche de Zacarias é acusada de ter participado da morte de seu marido, o então chefe da Polícia Militar, o tenente-coronel Paulo Roberto Zacarias Cunha.   Paulo Roberto foi morto no dia 21